A trajetória de Angela Maria em minissérie

Por Flavio Ricco

Angela Maria: sucessos de Roberto e Erasmo com seus clássicos
Angela Maria: sucessos de Roberto e Erasmo com seus clássicos -

A cantora Angela Maria, 90 anos, terá uma minissérie sobre sua carreira produzida pela Globo.

O autor Filipe Miguez, o mesmo da novela "Cheias de Charme", foi escalado para este trabalho e já desenvolve os primeiros capítulos.

E como prova de que o projeto caminha a passos largos na emissora, a casa já definiu também Denise Saraceni para a direção artística.

Segundo apurado, está tudo muito no início e ainda não existe um nome ou nomes para interpretá-la nas diferentes fases da minissérie.

Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, nasceu em 13 de maio de 1928, e começou sua carreira cantando em coro de igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros.

Para não ser identificada pelos familiares, acabou adotando esse nome artístico e assim ganhou vários concursos. Em 1951 gravou o primeiro disco e emplacou uma infinidade de sucessos, como "Não Tenho Você", "Babalu", "Cinderela", "Moça Bonita", "A noite e a despedida", "Lábios de mel", entre outros.

A minissérie tem previsão de ir ao ar em 2019.

Avaliação

Sophia Abrahão - Globo/Raquel Cunha

Avaliação

A Globo tomou a decisão de limitar a presença de Vivian e Fernanda no estúdio após constatar que elas [ainda] não caíram nas graças do público, que elogia muito Sophia Abrahão e pede uma figura masculina na apresentação.

Craque

Jesuíta Barbosa, após 'Onde Nascem os Fortes', agora terá a missão de viver o grande vilão da novela 'Verão 90 Graus', substituta de 'O Tempo Não Para'. Jerônimo Guerreiro é o personagem, alguém que terá um romance tumultuado com a protagonista Camila Queiroz.

Me chama que eu vou

O fato de a Record já ter confirmado 'Gênesis' como próxima novela bíblica fez disparar a correria de agências especializadas e de atores recém-saídos da Globo. Todos em busca de vagas para testes nesta produção que substituirá 'Jesus'.

 

Por enquanto

Vivian de Oliveira, autora de 'Os Dez Mandamentos' e 'Apocalipse', que rescindiu contrato com a Record em agosto passado, é um nome que a teledramaturgia da Globo vê com muita simpatia. Por enquanto, só isso.

Discretamente

Confirmando informação deste espaço, as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keula perderam espaço no estúdio do 'Vídeo Show'. A direção do programa optou por destacar convidados especiais ao lado de Sophia Abrahão, além de interação com a também ex-BBB Ana Clara.

Primeiro da fila

Um dos projetos dessa nova área de ficção e documentários da Endemol Shine é sobre a vida do narcotraficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. O projeto tem parceria com a Total Filmes, que adquiriu os direitos da história.

Novo departamento

A Endemol Shine Brasil acaba de criar um departamento especializado em projetos de ficção e documentários. Muito conhecida no país por seus formatos de reality show, a Endemol também possui grande presença na área da ficção e distribuição, com títulos já vendidos para mais de 150 países.

Virou dúvida

Não será nenhuma surpresa se o novo programa de Patrícia Abravanel no SBT ficar para o ano que vem. Ela continua estudando alguns formatos de fora, mas nada fechado por enquanto. A ideia é que o produto possa fazer parte da grade dos domingos. Enquanto isso não acontece, Patricia segue à disposição do 'Programa Silvio Santos'.

Bate e rebate

Eva Wilma gravou quarta-feira suas últimas cenas para a novela 'O Tempo Não Para'. E foi muito festejada pelos colegas de elenco e direção.

Lígia Mendes encerra neste domingo um passeio pela Grécia. E com a expectativa de integrar o time de apresentadores do novo programa de fofocas da RedeTV!.

'O Céu é o Limite', também do Marcelo de Carvalho, voltará inédito, à RedeTV!, no segundo semestre de 2019. Agora, ele grava o 'Mega Senha'.

C'est fini

O Grupo Sony Pictures Television sofreu uma mudança em posição de comando, com a saída do executivo Alberto Niccoli Junior.

A Sony, por meio da sua Comunicação, explica a alteração:

"Como parte de uma reestruturação global, que passa a combinar as operações de Home Entertainment, Networks e Distribuição para o mercado de TV em uma única unidade de negócios, operando em um modelo de gestão por território, a Sony Pictures Entertainment anuncia Jefferson Pugsley como líder da companhia no país, representando todos os interesses comerciais da empresa no Brasil".

Nos bastidores, comenta-se que Pugsley também terá como missão desenvolver esforços para aumentar a audiência do canal.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários