Programa da Igreja Universal  - Reprodução
Programa da Igreja Universal Reprodução
Por Flavio Ricco

Existe ainda um outro enfoque, dos mais significativos, diante da retração das igrejas nos espaços que vinham ocupando e ainda ocupam em várias emissoras. Nos idos da década de 50, 60, 70 e 80, até começo dos anos 90, as TVs foram obrigadas a montar equipes que trabalhavam exclusivamente na criação dos seus programas.

Foi numa dessas que apareceu a famosa "Equipe A", com Tuta, Manoel Carlos, Nilton Travesso e Raul Duarte, responsável por todos os grandes programas da fase áurea da Record. Daí é que vieram 'Hebe', 'O Fino da Bossa', 'Jovem Guarda', 'Côrte Rayol', 'Alianças para o Sucesso' e os grandes festivais, para citar alguns. Lá como em outras tantas, Tupi, Excelsior e companhia bela também se comportavam da mesma forma.

Com o passar dos anos e o fortalecimento das igrejas pentecostais, a força que antes o artístico tinha foi parar no comercial ou nas mãos daqueles que melhor sabiam negociar a venda de horários. Um dinheiro, é verdade, que fez a felicidade de muito dono de TV.

Agora, diante do encolhimento religioso em prática e o fim da lei do menor esforço, o quadro inevitavelmente voltará a se inverter. Muito provavelmente, as emissoras de TV serão forçadas uma vez mais a fazer televisão. Quer melhor?

Externa 1
SOB PRESSÃO segunda temporada - Cena 16/19 - EP 05 - Carolina ( Marjorie Estiano ) fala com Evandro ( Julio Andrade )
SOB PRESSÃO segunda temporada - Cena 16/19 - EP 05 - Carolina ( Marjorie Estiano ) fala com Evandro ( Julio Andrade )Divulgação Globo
Publicidade
Na segunda temporada de 'Sob Pressão', na Globo, com estreia em outubro, a novidade é que os personagens vão ganhar as ruas do Rio de Janeiro. Os grandes eventos fora do hospital movimentarão vários capítulos. Uma cena em destaque é um grave acidente de ônibus envolvendo Carolina (Marjorie Estiano), que mobilizou cerca de 220 pessoas da equipe.
 
Publicidade
Externa 2
Após uma tentativa de assalto, o veículo em que a médica está capota, despenca de um viaduto e explode. A gravação da sequência durou cinco dias. Foram utilizados dois ônibus, dois guindastes e uma escavadeira. Já a explosão consumiu 20 botijões de gás, 100 litros de querosene e 100 sacos de estopa, em meio a um forte esquema para garantir a segurança de toda a equipe.
Publicidade
 
Investimento
 Ana Paula Torquetti, nova contratada da Record TV Vale
Ana Paula Torquetti, nova contratada da Record TV ValeDivulgação
Publicidade
Além de uma nova sede, acompanhada de uma série de investimentos, a TV Record Vale, em São José dos Campos-SP, anunciou a chegada de Ana Paula Torquetti. Ex-TV Vanguarda/Globo, onde trabalhou por 13 anos, ela comandará um novo telejornal.
Oportuno
A psicóloga Suzy Camacho faz participação em 'As Aventuras de Poliana'
A psicóloga Suzy Camacho faz participação em 'As Aventuras de Poliana'Zé Paulo Cardeal/SBT
Publicidade
Susy Camacho, atriz e psicóloga, vai aparecer como ela mesma na novela 'As Aventuras de Poliana', do SBT, no dia 14. Ela participará de uma palestra na fictícia escola Ruth Goulart que vai abordar a temática da mentira e suas consequências. A doutora Susy dará uma série de dicas e alertas aos pais, jovens e crianças.
 
Publicidade
Final do 'Canta'
Na quarta-feira, dia 12, ao vivo, direto dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, a Record vai transmitir a grande final da primeira edição do programa 'Canta Comigo'. Serão oito candidatos no palco.
Publicidade
Não fez a conta 1
Publicidade
Antes da estreia da sua nova programação dominical, em abril, a Band cansou de ser avisada das dificuldades que teria pela frente. O domingo, por tradição, tem um "x" de ligados consolidado, há muito tempo distribuído e sem grandes variações entre as diversas emissoras.
Publicidade
Não fez a conta 2
Pelo menos até agora esse número "x" só sofreu oscilações, ainda assim insignificantes, por influência das mudanças climáticas. Domingo de sol, tempo bom, a audiência cai, ao contrário do domingo frio ou com chuva. Desde a televisão "a lenha" sempre foi assim.
Publicidade
Vai daí que...
Publicidade
Foi essa conta que a Band não fez. Ninguém pode dizer que o Datena está fazendo um programa ruim. Ao contrário, com o tempo soube se ajustar, soube temperar as suas atrações e acertadamente aumentar o espaço do jornalismo. O mesmo agora, com Milton Neves, superada aquela bobagem do entretenimento. Falta apenas encontrar horários mais adequados para os dois.
Publicidade
Bate e rebate
A RedeTV! possui dois programas sobre o mundo dos famosos consolidados: 'A Tarde é Sua' e 'TV Fama'. Para que inventar um terceiro? Não seria mais interessante buscar uma novidade para a programação?
Publicidade
Larissa Manoela não para. Entre gravação de novela no SBT e viagens para os Estados Unidos, ela também se dedica ao trabalho de um novo CD.
Com direção de Arthur Vinciprova, começam em outubro as filmagens de 'A Gruta', longa-metragem de terror estrelado por Carolina Ferraz...
Publicidade
... Carolina dividirá o filme com diversos atores que ainda não são conhecidos do grande público, durante as filmagens em Carrancas (MG) e Rio de Janeiro. O lançamento vai acontecer no segundo semestre de 2019.
 
Publicidade
C'est fini
A locutora Luciana Mariano tem conquistado cada vez mais espaço nas transmissões do futebol internacional da ESPN. Desde o início da temporada, em agosto, narrou em todos os fins de semana, incluindo partidas da Premier League.
Publicidade
Dito isso, o canal constatou aumento da audiência feminina, especialmente entre mulheres de 35 a 49 anos, faixa que registra 80% de crescimento em comparação com o início da temporada passada.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários