Marcos Mion é o novo apresentador de 'A Fazenda' - Reprodução
Marcos Mion é o novo apresentador de 'A Fazenda'Reprodução
Por Flavio Ricco

Mesmo em se tratando de uma estreia tão recente, não há nenhuma precipitação ao afirmar que a escolha de Marcos Mion para apresentar 'A Fazenda' foi um acerto da Record.

E nada que possa representar alguma crítica aos seus antecessores, Britto Junior e Roberto Justus. Ao contrário. Os dois, ao jeito de cada um, também deixaram as suas marcas.

Guardadas as proporções, com 'A Fazenda', agora, se repete a mesma situação do 'Big Brother', quando trocou Pedro Bial por Tiago Leifert na apresentação.

O "sangue novo" não invalida em nada o que foi feito no passado. Trocas que acabam sendo importantes, mas com interferências limitadas no bom ou mau desempenho do programa.

Aliás, para ficar só nos dois, se o 'BBB' usa e abusa da simplicidade, 'A Fazenda' se caracteriza por tornar tudo mais amarrado, preso às tantas regras criadas pela sua produção.

Só na estreia, Mion foi obrigado a perder quase 10 minutos falando sobre elas, como se o público tivesse esse interesse ou fosse guardar alguma. Se alguma coisa precisa ser corrigida é bem por aí. Tornar 'A Fazenda' mais simples e agradável de se ver.

Nova série
Pais de primeira
Pais de primeiraJoão Paulo Cotta/Globo
Publicidade
Marisa Orth e Daniel Dantas também estão em 'Pais de Primeira', nova série da Globo que estreia em novembro, vivendo Rosa e Augusto, pais de Pedro (George Sauma) e avós paternos de Lia, a bebê que chega mudando a vida de todos nesta produção.
 
Publicidade
Está muito bem
O novo 'Popstar', da Globo, está com todo jeitão de repetir o sucesso da primeira temporada. Taís Araújo, na apresentação, está fazendo a diferença. Bastante segura na função.
Publicidade
 
Desaforo
Publicidade
Por ser bem abaixo da crítica, melhor não perder tempo ou espaço com a propaganda política. Só ela sendo obrigatória para tornar possível a veiculação de tantas aberrações, inclusive de uma figura próxima ao artístico, caso de Tiririca. Se somos feitos de palhaço em rede nacional, é de se imaginar o que ocorre nos bastidores.
Publicidade
Preparando terreno
Silvio Santos continua mantendo o mesmo ritmo de trabalho, com gravações do seu programa dia sim, dia não. E com isso já chegou a dezembro. Já tem frente suficiente para sair de férias no fim do ano e ficar dois ou três meses fora.
Publicidade
Lado A...
Publicidade
A "multiplicação" dos capítulos de 'Jesus' provocou renovação automática de contratos até fevereiro.
No caso da maioria terminaria em dezembro e a decisão de espichar acaba livrando o Natal de uma boa parte do seu elenco.
Publicidade
...lado B
Publicidade
O que Record e Casablanca precisam fazer é tentar se entender quanto ao esquema de gravação das suas novelas. Como a ordem é correr contra o tempo, o elenco está sempre com a língua de fora. Mal dá para elaborar um trabalho melhor. Dudu Azevedo, o 'Jesus', por exemplo, está no limite.
Publicidade
Estratégia
As experiências feitas pelo Grupo Globo, movimentando conteúdos em diferentes plataformas como 'The Good Doctor: O Bom Doutor', da Globoplay, exibida em 'Tela Quente' serão intensificadas. Já se fala inclusive que a série 'Ilha de Ferro', estrelada por Cauã Reymond, feita originalmente para o streaming, terá uma avant-première ou na própria 'Tela Quente' ou na rede Telecine.
Publicidade
Esperança
Publicidade
Leleco Barbosa se reuniu sexta-feira com a direção da Band e ficou aberta a possibilidade de as partes voltarem a conversar no ano que vem sobre a realização do 'Cassino do Chacrinha', com Stepan Nercessian.
Se vingar, as gravações serão no Rio de Janeiro.
Publicidade
Outro detalhe
Publicidade
Ao contrário do 'BBB', a proposta de 'A Fazenda' não é confinar pessoas famosas? Então, como explicar casos como Caíque Aguiar, Felipe Sertanejo, Gabi Prado, João Zoli, Leo Stronda, Luane Dias e Nadja Pessoa? Será pela falta de outros?
Publicidade
Bate e rebate
O Discovery anuncia para 7 de novembro, 20h30, a estreia de 'Confissões Médicas'...
Publicidade
... Em cada episódio vai apresentar três histórias com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias complexas...
... É uma produção do próprio Discovery em parceria com a Boutique Filmes.
Publicidade
Efeito Rogério Ceni: no SporTV, os jogos do Fortaleza têm registrado as maiores audiências nas transmissões da Série B. Inclusive com números bem significativos em São Paulo...
... E, hoje, por acaso, o SporTV tem Fortaleza e São Bento, a partir das 19h15.
Publicidade
No dia 5 de outubro, no Teatro Morumbi Shopping, Danielle Winits e Karen Coelho voltam com a peça 'Depois do Amor Um Encontro com Marilyn Monroe'.
'Gênesis', próxima bíblica da Record, inicia gravações em dezembro. Dois meses de preparo pela frente.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
O GloboNews já tem todo seu esquema armado para a cobertura das eleições e apurações, dia 7, em todo o Brasil.
Uma escala que irá contemplar a todos, sem direito a folga. Trabalho direto para apresentadores, comentaristas e repórteres.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários