Os Mutantes, novela da Record - Divulgação
Os Mutantes, novela da RecordDivulgação
Por Flavio Ricco

A Record tomou para ela a missão de produzir novelas baseadas na Bíblia, inserindo em cada uma conflitos e registros comuns desde o início dos séculos. Será que não é hora de pesquisar a respeito?

'Os Dez Mandamentos' chegou ao sucesso que foi, também porque, para o público, se apresentou como novidade, tanto que as que vieram depois não conseguiram repetir os seus resultados.

Mesmo em se tratando de uma emissora com bases religiosas, é sempre um exagero considerar que, também por meio das novelas, exista a pretensão de evangelizar. Daí não se entender muito bem a insistência de ao menos não alternar as suas produções, com outras vias da dramaturgia tão importantes quanto. Insistir na fórmula até a exaustão poderá levar a Record a repetir o erro das diversas variações de 'Os Mutantes' no passado. Fizeram tanto que cansaram.

Depois de 'Jesus', vem 'Gênesis'. Não será interessante dar um tempo por aí?

Intervalo
Gorete e Camila Morgado
Gorete e Camila Morgado Paulo Belote/Globo
Publicidade
Gorete Milagres é a novidade nos capítulos de 'Malhação: Vidas Brasileiras'. A eterna Filó gravou participação como Beth, mãe de Michael (Pedro Vinícius), alvo de ataques homofóbicos. Na foto, Gorete e Camila Morgado.
 
Publicidade
Começou
Jorge Fernando comandou, na quarta-feira, as primeiras gravações de 'Verão 90', a substituta de 'O Tempo Não Para', faixa das 19h, na Globo. Diretor artístico, ele chamou para si a responsabilidade de tocar esse trabalho inicial, em externas na Região dos Lagos, no Rio.
Publicidade
Recesso
Publicidade
De hoje até o domingo da eleição, 7 de outubro, Luiz Bacci deixa o 'Cidade Alerta' nas mãos do Reinaldo Gottino. Em um período de férias reduzido, Bacci vai para o Oriente Médio e Europa.
 
Publicidade
Band em silêncio
Ontem, a vice-presidente da Discovery, Monica Pimentel, participou de reuniões na Band. Anteontem, William Waack, inclusive com direito a um passeio na redação de jornalismo, acompanhado de José Emílio Ambrósio. Indicativos bem importantes.
Publicidade
Gretchen do cinema
Publicidade
Mel Lisboa viverá Gretchen no cinema, dirigida por Antônia Fontenelle. Para falar sobre esta cinebiografia, a cantora conversará com Cátia Fonseca, nesta sexta-feira, ao vivo, no 'Melhor da Tarde', da Band.
Publicidade
Detalhe
Hoje, como sempre, tem o 'Globo Repórter'. Seria só um 'Globo Repórter', mas o de logo mais foi gravado no Egito. O repórter Dirceu Martins conta histórias com mais de três mil anos em uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto. O Egito sempre foi um país dos mais complicados para permitir gravações. A permissão até é concedida, mas nada sai barato.
Publicidade
Primeira da lista
Publicidade
Conforme noticiado por aqui, o especial 'Show da Virada' será gravado no dia 14 de novembro, no Recife. Também sem surpresas, já é possível cravar a participação de Ivete Sangalo. É a primeira convidada oficial do programa.
Publicidade
Passaporte
O 'Lady Night', superadas as desconfianças iniciais, hoje, é visto como o mais importante produto da programação do Multishow. Em audiência e barulho nas redes sociais.
Publicidade
Dito isto, já é possível cravar a quarta temporada do programa, produzido pela Floresta, em 2019.
Publicidade
Gravando
Tatá Werneck está mergulhada nas gravações da terceira temporada do talk show 'Lady Night', prevista para estrear em novembro no Multishow.
Publicidade
Esta que promete ser uma das mais movimentadas de todas, com participações de Eliana, Sonia Abrão, Paolla Oliveira, Caetano Veloso, Angélica, Alice Braga, Maiara e Maraisa, entre outras.
Publicidade
Bate e rebate
Poucos, lamentavelmente, se incomodam com isso, mas é muito grave a situação das principais livrarias brasileiras. Nem tentando negociar outros objetos, além de livros, a maioria desses estabelecimentos está conseguindo se manter. A que ponto chegamos.
Publicidade
Nesta sexta, 22h30, a TV Cultura estreia 'Padre Brown', série da BBC. Toda a trama gira em torno da facilidade do reverendo em solucionar crimes.
A série 'Pico da Neblina', da HBO, terá 10 episódios. E se passa numa São Paulo em que a maconha foi legalizada...
Publicidade
... Com direção de Fernando e Quico Meirelles, Maria Zilda Bethlem é uma das atrações do seu elenco.
'Irmãos de Sangue', supersérie do Euclydes Marinho, já tem a aprovação da dramaturgia da Globo. Denise Saraceni vai dirigir.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
Na próxima segunda-feira, 21h, no canal Combate, estreia a série em oito episódios 'Mulheres na Luta', produzida em parceria com UFC e Conspiração. Destacando o caminho que atletas profissionais percorreram para chegar onde estão hoje em dia.
Casos de Viviane "Sucuri" Pereira, Érica Paes, Ana Maria Índia, Cris Cyborg, Ketlen Vieira, Poliana Botelho e Bethe "Pitbull" Correia.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários