Marcos Mion desabafa no Twitter sobre problemas de áudio em A Fazenda - Reprodução
Marcos Mion desabafa no Twitter sobre problemas de áudio em A FazendaReprodução
Por Flavio Ricco

Considerando o que a televisão aberta tem em suas prateleiras, o reality 'A Fazenda' está longe de ser um mau formato. Ao contrário. Se nunca alcançou tudo o que pode render, muito se deve aos vários problemas que o acompanham desde a primeira edição e que a Record tem dificuldades em resolver.

Na segunda-feira, dia de formação de roça, se repetiram as falhas técnicas, uma vez mais deixando o apresentador Marcos Mion em uma situação das mais desagradáveis. Sem comunicação com os participantes, a saída que restou foi apelar para um break às pressas.

Na volta, Mion conduziu os trabalhos sem teleprompter e sem o ponto eletrônico por onde recebe as orientações do diretor Rodrigo Carelli. Voo às cegas. Ao vivo e uma situação dessas, ninguém merece, daí até um justificado desabafo no Twitter.

E tudo jogando contra a imagem do programa, não por acaso as dificuldades da sua produção em todas as edições. Um formato que prevê a presença de pessoas conhecidas, tem cada vez mais desconhecidos.

Vai que vai
Lucélia Pontes e Giovanna Antonelli em  'Segundo Sol'
Lucélia Pontes e Giovanna Antonelli em 'Segundo Sol' Globo/Victor Pollak
Publicidade
A participação de Lucélia Pontes como Jennifer, falsa filha de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emílio Dantas), em 'Segundo Sol', já começou, mas não tem data para acabar. As cenas desta quarta-feira com o trio serão na fictícia Boiporã.
Arte de educar
Publicidade
De sexta para sábado, o GNT vai estrear 'Corações e mentes, escolas que transformam', produção da Maria Farinha Filmes. O programa percorre São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas em busca de escolas que estão protagonizando grandes transformações na educação.
 
Publicidade
Era segredo
Na Teledramaturgia da Record, muita gente afirma que 'Gênesis', história sobre a criação do mundo, é um projeto de ninguém menos que Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record. Daí o poderoso investimento que receberá.
Publicidade
Plano B
Publicidade
A Record decidiu produzir a macrossérie 'Jezabel', em 80 capítulos, como substituta de 'Jesus'. O projeto original contemplava 20 episódios, mas, para dar mais tempo à equipe de 'Gênesis', optou-se por multiplicar sua duração.
Publicidade
Garantidas
Mesmo diante da decisão tomada por Simone e Simaria em paralisar todas as atividades até o fim do ano, elas estão garantidas na próxima edição do 'The Voice Kids', na Globo. A assessoria da dupla e a emissora confirmam. Em comunicado distribuído, elas só pretendem retomar as atividades de shows em dezembro, no fim do tratamento de Simaria.
Publicidade
Possibilidade
Publicidade
A produtora Casablanca teria condições de tocar os dois trabalhos - 'Jezabel' e 'Gênesis' , mas somente se pudesse gravar uma delas em São Paulo. No Rio, os espaços estão todos ocupados pelos 65 cenários de 'Jesus'. Daí a alternativa de uma outra produtora.
Publicidade
Sainha justa
Um certo mal-estar, já contornado, envolveu SBT e Discovery nesses últimos dias. O estabelecido entre as partes é que os episódios, tanto do 'BBQ' quanto do 'Bake Off Brasil', só podem ser veiculados no YouTube depois de apresentados nas duas emissoras. Isso não vinha acontecendo. Agora, depois desse entrevero, ficou acertado que tal liberação só poderá acontecer 30 dias após a exibição nas duas.
Publicidade
Um detalhe...
Publicidade
A possibilidade de Tatá Werneck estrear seu programa na Globo poderá acontecer já no comecinho de 2019. E muito provavelmente com os melhores momentos do 'Lady Night', durante as férias do Bial.
Publicidade
... E outro
Porchat, na segunda-feira, durante toda a confusão do sai-não-sai da Record, afirmou que não sabe o que será dele em 2019. Numa dessas, ele sabe, sim. Um programa no GNT, com formato bem semelhante do atual e liberdade muito maior de fazer o que bem entender.
Publicidade
Bate e rebate
Publicidade
O filme 'Um Dia Qualquer', que está com seus trabalhos disparados no Rio, também será exibido pelo canal Space..
... O protagonista, Augusto Madeira, faz o Quirino, um ex-policial que exerce o poder paralelo no bairro onde vive e resolve enveredar para a política...
Publicidade
... A proposta é mostrar a dura realidade de algumas localidades no Rio.
Johnny Massaro, Rocco Pitanga e Sérgio Loroza também fecharam para o elenco do filme 'O Riso de Ariano'. Um trabalho baseado em cinco contos de Ariano Suassuna, adaptados por João Falcão...
Publicidade
... Que depois do cinema, vai ganhar formato de série na Globo.
A atriz Raphaela Palumbo é a mais nova contratada do Shoptime. Depois de conquistar o segundo lugar no reality 'Procura-se: Um Apresentador', ela passou a integrar o elenco fixo da casa.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
A formatação do elenco da nova novela do Walcyr Carrasco tem prioridade na dramaturgia da Globo. Além dele, Silvio de Abreu e a diretora Amora Mautner também estão diretamente envolvidos com isso.
Entre os diversos nomes cotados, o de Paolla Oliveira tem grandes possibilidades de ser definido para um dos principais papéis.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários