Aguinaldo Silva - divulgação
Aguinaldo Silvadivulgação
Por Flavio Ricco

Durante o lançamento de 'O Sétimo Guardião', terça-feira, no Rio, Aguinaldo Silva conversou com a coluna sobre o futuro das novelas, a sua percepção a respeito do que virá. Para o autor, o destino do gênero passa diretamente pelo formato de séries.

"A TV vai mudar por causa da renovação dos meios de comunicação e obrigará as novelas a se tornarem cada vez mais dinâmicas e com menos personagens", avalia. "Não creio que as novelas acabem, mas vão se aproximar muito do formato de série. Eu já venho fazendo isso nas minhas histórias. Divido por temporada, por marcações", explica.

Aguinaldo é um entusiasta deste tipo de entretenimento e sua observação vai ao encontro do grande investimento pelo qual passa o segmento de séries em todo o mundo.

TVs abertas, pagas e streaming Netflix principalmente estão investindo pesado nesse tipo de produto para procurar aplacar a "fome" de um público que não para de consumi-lo. Ele está cada vez mais ansioso por novas temporadas e cobrando menos tempo de exibição entre uma e outra.

Repescagem
Repescagem

 

Deborah Evelyn e Rodrigo Oliveira ensaiam zouk para o
Repescagem Deborah Evelyn e Rodrigo Oliveira ensaiam zouk para o "Domingão do Faustão". No programa deste domingo, a dupla se apresenta durante a repescagem. Paulo Belote/Globo
Publicidade
Deborah Evelyn e Rodrigo Oliveira ensaiam zouk para o 'Domingão do Faustão'. No programa deste domingo, a dupla se apresenta durante a repescagem.
 
Publicidade
É por aí
Se o 'Hoje em Dia' tem lugar fixo e assegurado em todos os desenhos de grade na Record para 2019, o mesmo não se aplica aos demais produtos da faixa matinal. Vai ter mudança por aí. Mais tardar, começo do ano que vem.
Publicidade
 
Tá no ar
Publicidade
Desde a última quarta-feira, o Globoplay passou a exibir chamadas de 'Ilha de Ferro'. A série, em 12 episódios, é considerada internamente uma das mais arrojadas produções dos Estúdios Globo nos últimos tempos. Só não é anunciada ainda a data de lançamento.
Publicidade
Pacote
'Chacrinha - O Velho Guerreiro', filme com Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni, às vésperas de estrear nos cinemas, como anunciado será transformado em série na Globo. Na TV, em atendimento aos 4 capítulos previstos, haverá a necessidade de se incluir trechos inéditos e depoimentos de vários artistas.
Publicidade
Gastronomia
Publicidade
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin vão receber o chef Benny Novak, no 'MasterChef Profissionais', na Band, na próxima terça. O ilustre convidado vai ajudar os competidores, que terão de preparar uma receita com ingredientes da culinária judaica.
Publicidade
Turma do Maurício
De segunda-feira até o dia 20, um caminhão com centenas de Sansões de pelúcia vai circular pelas principais avenidas de São Paulo. Ação escolhida para a estreia da nova temporada da 'Turma da Mônica' no Cartoon Network. Após este trabalho, os bonecos serão doados para uma instituição.
Publicidade
Mesmo problema
Publicidade
Não deve ser o caso do Gugu, já anunciado como apresentador de dois formatos no ano que vem - 'Power Couple' e 'Canta Comigo', mas a demora em renovações dos contratos continua como uma queixa recorrente na Record. Já são vários casos nesta situação. Marcos Mion, Luiz Bacci e companhia bela. Estão sempre deixando para a última hora.
Publicidade
O tempo passa
Agora, em 2019, serão 10 anos do Gugu na Record. Ou uma década longe do SBT. A possibilidade de ele voltar para a antiga casa parece cada vez mais distante, principalmente no momento em que a renovação de seu contrato já é dada como certa.
Publicidade
Bate e rebate
Publicidade
'Espelho da Vida' continua devendo, tem a Record na sua cola todos os dias, mas vem apresentando desempenhos muito bons. Alinne Moraes, como Isabel, por exemplo, está apresentando outro grande trabalho.
Aliás, existem atores e atrizes que, não por acaso, nunca saem da mira dos autores. Regiane Alves, por exemplo, é uma das que se inclui neste grupo. Tomou conta da Mariacarla de 'O Tempo não Para'.
Publicidade
Alguma coisa não está batendo: a Rede 21 tinha no ar, terça-feira, faixa das 18h, um programa da Igreja Universal falando de fake news. Tinha até uma arte escancarada na tela...
... Só que apresentando o depoimento de uma advogada, falando que tinha descoberto a igreja e lá encontrado aquele que hoje é o seu marido. Caso de tentar descobrir a relação do fake news com o depoimento dela. Ainda não consegui.
Publicidade
O desenho de animação 'Encantado' chega aos cinemas no dia 29, aqui com as vozes de Larissa Manoela e Leonardo Cidade.
 
Publicidade
C'est fini
O programa 'Família Nordestina', comandado por Whindersson Nunes, já tem duas temporadas garantidas no Multishow. E cada um delas com um total de dez episódios. As gravações terão início no próximo dia 26 e a estreia acontecerá em 2019.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários