Gloria Pires e Tony Ramos em Belíssima  - Divulgação/Globo
Gloria Pires e Tony Ramos em Belíssima Divulgação/Globo
Por Flavio Ricco

O Ministério Público Federal, em Minas, ajuizou ação cível contra a Globo, pedindo "indenização por danos morais coletivos" por entender que a exibição de 'Belíssima', no 'Vale a Pena Ver de Novo', se dá em um horário inapropriado.

De acordo com o procurador da República, Fernando de Almeida Martins, autor da ação, "ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição".

O que nos leva, mais uma vez, à já cansativa questão da "classificação indicativa". Ou que nos remete ao mais recente e pitoresco exemplo, o de 'Deus Salve o Rei', que teve a sua "classificação indicativa" alterada, depois da novela encerrar a sua exibição.

Como também nos permite perguntar: o que no caso de 'Belíssima' existe de tão proibido ou nocivo que um público de 10 anos não pode assistir, mas o de 12 pode?

Participação especial
Participação especial
Participação especial "Verão 90", na fila das 7, com estreia em janeiro, vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo. A última foi "Morde & Assopra", em 2011. Participação em alguns capítulos, como Sandra, estrela de um filme que também tem no elenco Mario Frias, seu ex-marido na vida real.Paulo Damasceno/Globo
Publicidade
'Verão 90', na fila das 7, com estreia em janeiro, vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo. A última aparição dela no canal foi em 'Morde & Assopra', em 2011. Participação em alguns capítulos, como Sandra, estrela de um filme que também tem no elenco Mario Frias, seu ex-marido na vida real.
 
Publicidade
Locações
O diretor Alexandre Avancini foi de novo para o Marrocos, desta vez atrás de locações e gravações de stock shot para a macrossérie 'Jezabel', substituta de 'Jesus'. Depois de se decidir pelas produções bíblicas, para a Record, Marrocos ficou logo ali.
Publicidade
Mulher
Publicidade
O 'Amor & Sexo', da Fernanda Lima, nesta terça, na Globo, terá como tema o universo feminino. Monica Iozzi e Alice Caymmi estão entre as convidadas e participam de um "inusitado" karaokê com músicas sobre a mulher.
 
Publicidade
Família Abravanel
Sobre o Teleton e a participação da família Abravanel, Silvio Santos fará o encerramento com as filhas Patrícia e Rebeca. Tiago Abravanel, autorizado pela Globo, estará na abertura, sexta, e Silvinha comandará a manhã de sábado com convidados e o elenco infantil da casa.
Publicidade
Mesmo que antes
Publicidade
A IURD, em relação à TV Gazeta, continua ocupando os mesmos horários, 6h às 7h da manhã, 8h às 10h da noite. Só não existem informações, claro, sobre os valores do antigo e atual contratos.
Publicidade
Médicos
O Discovery confirma para esta quarta-feira, às 20h30, a estreia da série 'Confissões Médicas', realizada em parceria com a Boutique Filmes. Formato docudrama, reconstitui casos que marcaram a carreira de seis médicos brasileiros. A cada episódio, serão apresentadas três histórias, reconstituídas e interpretadas por atores, com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias.
Publicidade
Volta da igreja
Publicidade
A saída da Igreja Universal da TV Gazeta foi só por um mês, outubro. O antigo contrato terminou em 30 de setembro e a sua programação voltou a ser veiculada, como se nada tivesse acontecido, no dia 1º de novembro.
Publicidade
Contra o patrimônio
Ontem, no lugar do 'Superpoderosas', a Band colocou no ar uma sessão de desenhos animados. Quer uma opinião sincera? Era melhor o 'Superpoderosas'. Os desenhos são ruins, mas ruins demais. Quem trouxe?
Publicidade
Streaming
Publicidade
A NetFlix planeja lançar em abril a série 'Coisa Mais Linda', produzida pela Prodigo Films, com Maria Casadevall. Um trabalho em sete episódios, ambientado nos anos 1950 e que gira em torno de mulheres feministas da época. Boa parte da história se desenrola em um clube de Bossa Nova.
Publicidade
Bate e rebate
Apresentador da edição carioca de 'Os Donos da Bola', Edilson Silva vai comemorar a marca de 1000 programas com uma feijoada, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos (Engenhão)...
Publicidade
... Os seus convidados também irão acompanhar o clássico Flamengo e Botafogo.
Dia 22, na Livraria Argumento, do Leblon, Doc Comparatto vai lançar uma edição renovada do clássico 'Da Criação ao Roteiro Teoria e Prática'.
Publicidade
A Record, em comunicado distribuído ontem, informou que Ana Hickmann renovou seu contrato por mais 3 anos.
José Loreto, atualmente gravando 'O Sétimo Guardião', já está escalado para a festa do Emmy, dia 19 em Nova York, nos EUA...
Publicidade
... Viaja pela série 'Mais Forte que o Mundo', sobre a vida do lutador José Aldo.
Ontem, segunda, começo de semana, foi mais um dia de demissões na TV Gazeta.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
Nada no papel, tudo ainda em conversas, mas a volta de Marco Pigossi ao elenco da casa, já em condições de ser aproveitado em próximos trabalhos, é vista com muita simpatia na Globo.
Ao fim do seu último contrato, ele acertou com a Netflix para participar da série australiana 'Tidelands'.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários