RedeTV!: os apresentadores Boris Casoy e Amanda Klein, do RedeTV News - Reprodução
RedeTV!: os apresentadores Boris Casoy e Amanda Klein, do RedeTV NewsReprodução
Por

Não há ainda qualquer manifestação, mas com a maior das certezas é possível dizer que a direção da RedeTV! está trabalhando com a possibilidade de perder uma das igrejas no ano que vem. Ou Universal ou Internacional da Graça de Deus. Internamente se dá como certa a saída de uma das duas.

Na sua grade diária, a IURD ocupa cinco horas e meia da programação, contra quatro horas e meia da Internacional da Graça. Isto só as duas, sem considerar a Graça da Luz, com outras três horas. No caso de todas, o registro de audiência nunca passa do zero. É traço o tempo inteiro.

Curioso é que, mesmo diante de tudo isso, a RedeTV! passou a brigar em números muito iguais com Band, que durante todo o dia só tem até aqui 50 minutos nas mãos de terceiros, por acaso a igreja do R.R. Soares.

Um cenário que também nos leva a algumas conclusões. A primeira é que a RedeTV!, quando faz televisão, está fazendo melhor que a Band. A outra é que, sendo obrigada a produzir mais, os seus resultados serão melhores que os atuais, e com sobras suficientes para se estabelecer no quarto lugar.

 

C'est fini
Publicidade
A Globo terá uma sessão dupla de filmes aos domingos, em dezembro, mais precisamente nos dias 16, 23 e 30. Logo depois do 'Temperatura Máxima', pela ordem, serão apresentados 'A Bela e A Fera' (2014), 'OZ - Mágico e Poderoso' e 'Piratas do Caribe - No Fim do Mundo'.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Gravações do 'Programa Silvio Santos' irão continuar até 15 de dezembro...
... Só no dia seguinte, 16, ele viajará em férias para os Estados Unidos.
Publicidade
A apresentadora Maria Eugênia Suconic, a Mareu, e a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, fecharam com a Band participação no Miss Universo. Transmissão no dia 16, domingo, a partir das 22h, sob o comando de Renata Fan.
A novidade é que 'Os Donos da Bola' está saindo do estúdio...
Publicidade
... Neto, agora, passa a fazer também externas. A primeira foi com Gabigol, no Santos.
Faltando ainda decidir o representante sul-americano, o SporTV já tem confirmada a transmissão do Mundial de Clubes...
Publicidade
... Só não há ainda a decisão de mandar equipe para os Emirados Árabes. Parece que vai ser feito tudo daqui. A final será no dia 22 de dezembro.
Publicidade
Problema.
'Espelho da Vida' teve um começo promissor. Elenco bom, história que prometia, mas aos poucos deixou de empolgar seu público, como comprovado pela queda de audiência. Virar esse jogo é grande questão na Globo. E a estreia da sua substituta, 'Órfãos da Terra', só será em março.
Publicidade
Página virada
Publicidade
A Record ainda não fala, mas já existe a decisão de não continuar com talk show ou algo na mesma linha, após a saída do Porchat. Já não há nem verba para outra investida no gênero.
Publicidade
Resistência interna
O pior, mesmo diante de tantos tombos, é que ainda existe resistência na contratação de profissionais criativos. Como o jogo de interesses fala mais alto, e esta prática, a compra de formatos, sempre enche o bolso de alguns, as barreiras internas continuam fortes.
Publicidade
Contratado
Publicidade
Longe da Record desde a novela 'Poder Paralelo' (2009), André Bankoff está de volta à emissora para viver o Rei Acabe, um dos principais papéis da macrossérie 'Jezabel', substituta de 'Jesus'. A produção, dirigida por Alexandre Avancini, terá gravações no Marrocos e em Paulínia-SP.
Publicidade
Normal
Apesar de o 'Mais Você' não estar mais sob o guarda-chuva do Boninho, direcionado agora para o jornalista Mariano Boni, nada muda em relação ao 'Big Brother', no tocante aos eliminados do reality.
Publicidade
No "dia seguinte", eles se apresentarão normalmente no programa da Ana Maria Braga.
Publicidade
Drama de muitas
O problema de várias TVs, e esta santa coluna já cansou de repetir, é que em meio à incompetência presente, algumas emissoras se acostumaram a viver de formatos. Passaram a ser dependente deles. Olha quantos tombos, por insistir na prática, já tomaram Band, Record e companhia bela.
Publicidade
TV de antigamente
Publicidade
A Band, mais que todas, é uma televisão que precisa da presença de gente do mercado. Pessoas do meio, com conhecimento do produto e suficientemente capazes de promover uma reviravolta completa na sua situação. Ela é, hoje, uma TV que parou no tempo, sem qualquer cuidado nem mesmo com a maneira de se apresentar. Existe, por exemplo, imagem mais cansada que a do 'Jornal da Band'?
Publicidade
Perrengue
Acostumada a trabalhar com a presença de igrejas, a saída de qualquer uma, naturalmente, fará grande diferença especialmente no caixa da RedeTV!. A vantagem dela, em relação às demais, é saber fazer televisão barata.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários