31/07/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - Marcos Pigossi, na pré-estreia do filme O Nome da Morte , do qual é protagonista, no Cine Kinoplex, no Shopping Leblon no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (31)- Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia -  Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
31/07/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - Marcos Pigossi, na pré-estreia do filme O Nome da Morte , do qual é protagonista, no Cine Kinoplex, no Shopping Leblon no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (31)- Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Por

A volta dos contratos de longo prazo na Globo, acaba por atender os interesses de atores e atrizes, pela segurança que representam, mas também da própria empresa ao não ser mais surpreendida com a saída de vários deles para trabalhos no streaming.

Ninguém passa recibo, e talvez nem seja o caso de passar, mas a decisão de Marco Pigossi em não continuar na casa, para fazer duas séries no Netflix, foi um golpe que a Globo sentiu e até agora não assimilou muito bem. Se, num determinado instante, existiu a decisão de segurar apenas os considerados imprescindíveis, porque no mercado local a concorrente Record tinha deixado de oferecer qualquer risco, de uns tempos para cá a situação voltou a se alterar.

A Globo, levada pelas necessidades, decidiu adotar a mesma política do passado, ao ampliar o seu elenco às mesmas medidas de antes. A primeira dessas razões, claro, para se precaver contra novos e possíveis ataques de fora. E, a outra, porque o volume da sua produção se acentuou de maneira bem importante nesses últimos tempos.

 

C'est fini
Publicidade
A Globo está bem adiantada nos preparativos da nova 'Malhação' do Emanuel Jacobina, inclusive com avanços importantes na pré-produção e escalação do elenco. Gravações devem ter início em fevereiro para estrear em abril.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Record pretende fixar um calendário de atrações para 2019 e trabalhar com ele sem alterações...
... Só em último caso alguma coisa será modificada...
Publicidade
... A estreia de 'Topíssima', por exemplo, irá acontecer maio...
... A princípio a autora Cristianne Fridman trabalha com a responsabilidade de 130 capítulos.
Publicidade
Mayana Neiva também está no elenco do filme 'O Silêncio da Chuva', direção de Daniel Filho e roteiro de Lusa Silvestre...
... Além dela, outros conhecidos como Claudia Abreu, Thalita Carauta, Otávio Muller, Bruno Gissoni e Lázaro Ramos...
Publicidade
... Lançamento previsto para o segundo semestre do ano que vem.
Vem aí a quarta temporada da premiada série 'Um Contra Todos', da Fox...
Publicidade
... Aliás um sucesso, que além daqui, também acontece em outros vários países.
Publicidade
Volta antes.
Nos primeiros dias de janeiro toda a produção da Xuxa voltará a cumprir expediente normal na Record. Em vez do 'Dancing Brasil', a ordem agora será preparar a primeira temporada do 'The Four'. A ideia é promover essa estreia já no comecinho de fevereiro.
Publicidade
Cala boca
Publicidade
Muita gente boa, em programas de TV, queimou a língua ao atacar o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, por não ter aceito proposta de patrocínio milionária de uma marca misteriosa. Agora, depois de necessários levantamentos, há o reconhecimento que ele fez muito bem.
Publicidade
Para quem não viu
'O Grito' foi uma "novela das 10", na Globo, com um elenco enxuto, mas formado só por nomes consagrados, como Glória Menezes, Walmor Chagas, Ney Latorraca, Otávio Augusto, Yoná Magalhães e Elizabeth Savalla, entre outros. É a história de uma família aristocrata, mas em decadência, dona de um edifício desvalorizado com a construção de um elevado. No caso dela, o Minhocão, de São Paulo.
Publicidade
Enxuto
Publicidade
O 'SBT Folia', em 2019, não vai lembrar em nada a riqueza e ostentação das suas edições do passado. E, diante das condições de trabalho oferecidas, ou falta delas, entre funcionários e artistas ninguém quer ser incluído nessa. Mais uma vez, vai ser tudo gravado, nada ao vivo, enxertado com matérias de blocos de São Paulo.
Publicidade
Segredo
Fernanda Gentil sabe exatamente o que vai fazer da vida em 2019, e a Globo também já tem definido qual será o novo trabalho dela no Entretenimento. Mas como tudo ainda depende de alguns ajustes, nada será divulgado tão imediatamente.
Publicidade
Vai sair
Publicidade
Depois da pesquisa e ler todos os capítulos de 'O Grito', novela do Jorge Andrade exibida entre 1975 e 1976, Ricardo Linhares também já tem a sua sinopse escrita. Agora, como se sabe, a ideia é transformá-la em série.
Publicidade
Gravado
O 'Tá no Ar', em sua última temporada agora em janeiro, contará com a presença de vários e ilustres convidados. Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Pedro Bial serão apenas alguns desses. Já está tudo gravado.
Publicidade
A propósito
Publicidade
Quando se fala em aumentar o volume de produção na dramaturgia da Globo, entenda-se ampliar consideravelmente a realização de séries. Um material que além de atender a TV, será disponibilizado no Globopay.
Você pode gostar
Comentários