Letícia Spiller, a Marilda de O Sétimo GuardiãoDivulgação
Por Flavio Ricco

Assim como para todos os outros simples mortais, a vida de um autor de novelas é feita de acertos e erros. No caso deles, sem ao menos ser possível imaginar o contrário, há sempre o esforço em montar trabalhos que caiam no agrado da maioria.

Experiência conta e conta muito desde o momento em que uma primeira ideia surge na cabeça. Daí vem a sinopse, relação e descrição dos personagens, montagem de elenco e início de produção, com cenários, figurinos, maquiagem e agora cuidados que chegam ao tipo penteado, cor e corte dos cabelos.

Nem sempre foi assim. Mas o tempo também trouxe a necessidade de aprimorar algumas dessas técnicas e providências.

Tudo isso, junto e misturado, até se chegar a um resultado, por exemplo, àquilo que 'O Sétimo Guardião' está nos apresentando. Sem entrar no mérito de todas as discussões em torno e da eficiência da Globo em realizar, é sempre surpreendente a capacidade dos seus responsáveis em armar o que esta novela vem apresentando.

Uma fantasia que nos envolve, com direito a fonte secreta e onde até um gato foi transformado num dos personagens mais importantes.

A forma como 'O Sétimo Guardião' está amarrada e harmoniosamente distribuída entre o seus diversos personagens, segurando a atenção de todos, é um trabalho a ser reconhecido.

Ano sabático
Publicidade
Fechou no azul
Pedro BialGlobo/Ramón Vasconcelos
Nova base
Publicidade
Vez das noivas
Um por um
Publicidade
Conversando
Definida
Publicidade
Vez do Bassan
Miscelânea
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
Sobre a Record reformar vários setores da sua sede em São Paulo, ainda está tudo no papel e na vontade de fazer. Nenhuma medida objetiva quanto a isso foi tomada até agora.
E na mesma situação se encontra aquela que um dia virá a ser a nova base do jornalismo. O projeto está pronto, aprovado, mas sem data para começar.
Publicidade
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias