Por O Dia

Rio - A TV Globo planeja para 8 de abril, mas que será 9 na verdade, o início da temporada 2019 do “Conversa com Bial”. É com essa data que a equipe do programa vem trabalhando.

O fato do 8 ou 9 se explica por causa do horário de entrada no ar, lá pelas tantas, depois do “BBB”, “Tela Quente”, “Jornal da Globo”...

Daí, a segunda acaba “virando” terça.

Bial teve um 2018 para entrar na história. Foi um ano recheado de boas entrevistas, com pautas bem diversificadas e que culminou com as denúncias de quatro mulheres aos abusos praticados pelo médium João de Deus.

E, como outra curiosidade, a volta do Bial se dará justamente na última semana de exibição do “Lady Night”, da Tatá Werneck, dia 11, na Globo.

Leitura indispensável 

Para todos os fins e efeitos, ontem, na página 3 da Folha, em Tendências/Debates, foi colocada a questão do BV – Bonificação por Volume na publicidade. Artigos assinados por Mario D´Andrea, publicitário e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, e Marcelo de Carvalho, um dos sócios da Rede TV!. 

Terceiro nome 

O “The Four”, reality musical da Xuxa, que já tinha João Marcelo Bôscoli e Léo Chaves escolhidos como jurados, definiu o seu terceiro nome. É o da cantora Aline Wirley, do Rouge. Antes dela, Anitta e Joelma também foram lembradas. 

Na base da emoção 

A parceria Record-Endemol Shine precisa torcer, mas torcer muito, para tudo dar certo no programa de estreia do “The Four”. A gravação do primeiro será no dia 4 para ir ao ar no dia 6. É um “quase ao vivo”. 

Também tem isso 

Ser escolhido para coberturas internacionais sempre conta pontos na carreira de todo repórter. Mas também tem o outro lado. Pessoal que está em Davos, acompanhando o Fórum Econômico Mundial, tem enfrentado temperaturas de até 7 abaixo de zero. 

Próxima das 7 

Lazuli Barbosa (foto), depois de produzir e dirigir “Ver e Ler - Leituras Dramatizadas”, estará na primeira fase de “Verão 90”, substituta de “O Tempo Não Para”, na Globo. Adriana, sua personagem, é aluna de dança da Lidiane (Claudia Raia), mas que também acaba se apaixonando por Patrick (Klebber Toledo).

Lazuli Barbosa - Divulgação

Discovery 

De acordo com o Kantar Ibope, o Discovery Home & Health foi o canal mais assistido da TV por assinatura por mulheres adultas no ano passado. Seguindo na categoria “estilo de vida”, o TLC apresentou um crescimento de 31% no seu target (18 a 49 anos) em comparação a 2017. Foi o ano de maior audiência de sua história. 

Musical 

Nesta sexta-feira, o “Música na Band” vai exibir o show “Fagner e Zé Ramalho - Ao Vivo”. Gravado em 2014, no Rio, ele apresenta aspectos curiosos: embora tenham se encontrado várias vezes e até morarem no mesmo prédio no Leblon, foi a primeira vez que dividiram um título “ao vivo”. 

Aniversário 

São Paulo completa 465 anos nesta sexta-feira. Na mesma data, a TV Gazeta, da Fundação Cásper Líbero, chega aos 49. A festa vai ser no “Mulheres”, com um especial e a presença do Tom Zé. 

A propósito 

Ainda em se tratando de Gazeta, o projeto de voltar com o “Desafio ao Galo”, apresentado por Joseval Peixoto e Elias Skaff, continua andando. Só não bateram martelo até agora, porque existem questões operacionais para serem discutidas. 

Rapidinho 

A versão internacional da série “Amores Roubados”, “Jugar com Fuego”, parceria Globo e Telemundo, é uma das atrações da feira Natpe, em Miami, que termina nesta quinta-feira. Marcelo Serrado, único ator brasileiro no elenco, foi escalado para promover este trabalho no evento, mas nada que comprometa as gravações da novela “O Sétimo Guardião”. 

Vai e vem 

Luciana Gimenez chegou e já gravou uma ação comercial da Netlix das mais divertidas. Trabalho bem interessante. E no embalo, preparou dois programas, um com a Nadja Pessoa e outro com Rafael Ilha, para irem ao ar na semana que vem. E já viajou de novo para Nova York. Só volta dia 4. 

Bate – Rebate 

· A noticiada e depois desmentida desavença entre Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa nos interiores de “O Sétimo Guardião”, expôs uma divisão perigosa em seu elenco...

· ... E que não foi totalmente contornada até agora...

· ... Um “incêndio” que pode ser comprometedor e provocar estragos...

· ... Alguém tem que apagar e serenar um pouco os ânimos.

· A nova temporada do “Festival Mazzaropi”, aos domingos, meio-dia, está colocando a TV Aparecida entre as cinco maiores audiências da TV aberta.

· O canal Futura também se rende ao formato reality e estreia no começo de fevereiro o “Almanaque Saúde”...

· ... O programa tem como proposta, em 21 dias, acompanhar a melhora na qualidade de vida de dez pessoas...

· ... Uma dupla em cada cidade.

· A produção é da Cine Group, com apresentação de Mariana Hein.

· O canal AMC anunciou ontem que adquiriu a série de terror “NOS4A2”, estrelada por Zachary Quinto e Ashleigh Cummings...

· A produção em 10 episódios está sendo realizada em Rhode Island, nos Estados Unidos, e ainda não tem data de estreia. 

C ´est fini 

“Topíssima”, próxima novela da Record, está com o seu trabalho de pré-produção em andamento no Complexo Casablanca, no Rio. As gravações deverão começar em no máximo duas semanas. Camila Rodrigues fará a protagonista da história. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar
Comentários