Por Flavio Ricco

Dói no coração observar a crueldade de algumas pessoas em se divertir com o problema dos outros. A solidariedade e o respeito ao próximo parecem estar cada vez mais ausentes do nosso cotidiano.

O papo aqui é direto e reto: entre as inúmeras vítimas feitas diariamente com a distribuição de vídeos em situações constrangedoras, se inclui o ator Fábio Assunção.

É uma selvageria o que fazem com ele, sabendo das suas dificuldades em superar um problema, comum na vida de tantas outras pessoas e famílias.

Em vez de apoio e solidariedade, o que se observa é uma perversidade cada vez mais presente, sem o mínimo de respeito que todo ser humano tem direito e deve merecer.

E por ser uma figura conhecida, artista da televisão, cinema e teatro, natural que tudo ganhe dimensão e propagação muito maiores.

Um crime que, no caso de todos, deveria ser enquadrado nos piores rigores da lei.

E, na mesma delinquência, se incluir os que gravam e os que distribuem.

 

Também isso 

Tão condenável quanto são os tantos programas que repercutem ou se apoiam nesses vídeos de internet.

Indiscutivelmente, esta é a maneira mais imunda de fazer televisão. Sempre existe alguém sendo achincalhado, feito ou aparecendo como idiota.

 

A propósito 

A televisão como um todo, em vez de se incomodar com a concorrência de outras mídias, deveria se preocupar muito mais com ela mesma. E com a sua enorme deficiência, a falta de melhores cabeças pensando, dirigindo e realizando.

Além desses vídeos idiotas, a formato-dependência é um dos males mais presentes. Hoje tudo que se tenta criar e sair do já esmerilhado 3 por 4, encontra enormes resistências. Os inúmeros fracassos no ar explicam muita coisa.

 

Filho do Ratinho

Rafael Massa, filho do Ratinho, vai estrear quinta-feira, o “Bar do Madruga”, um programa que pretende ensinar os telespectadores a preparar coquetéis variados, num clima de bom humor e descontração.

Ao seu lado, o bartender Romero Brito. Exibição na Rede Massa, começo da madrugada.

 

Ausência 

Companheiro de trabalho por muitos anos na TV Gazeta, amigo de todos os dias, Chico Lang passou muito mal com a notícia do falecimento de Roberto Avallone.

Não conseguiu, e até foi proibido de ir ao velório ou ao crematório. Desde segunda-feira, o Chico está sob cuidados médicos.

 

Audiência 

Em 16 edições de fevereiro, com audiências já conhecidas, o programa “Fox Rádio”, do Fox Sports, alcançou 15 primeiras colocações entre os canais do segmento esportivo da TV fechada.

Crescimento de 30% sem seus números ao longo de todo o mês.

 

Comédia romântica 

Musa da Grande Rio neste Carnaval, Carla Diaz (foto) está se desdobrando por causa dos compromissos da escola e do trabalho como atriz.

Ensaios ao mesmo tempo das gravações de “Espelho da Vida” e dos preparativos da peça “Em casa a gente conversa”, comédia romântica ao lado de Cássio Reis. Estreia dia 5 de abril no Teatro Morumbi Shopping, em SP.

 

Fracasso 

Das mais desastradas, pelo menos até agora, essa iniciativa da Conmebol em querer chamar para ela a responsabilidade pela transmissão dos jogos da Sul-Americana e Libertadores.

Fracasso absoluto. Não acham a bola. Tem muita gente incapacitada olhando, fazendo e mandando.

 

Primeira gravada 

Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e companhia já encerraram as gravações da primeira temporada da série “Shippados”, uma das novidades do Globoplay.

Pela ordem, Tatá vai agora aguardar os trabalhos da nova edição do “Lady Night”, para o Multishow, em tempo de produção.

 

Final muito feliz 

Marcelo Cosme, apresentador do GloboNews, em uma edição dominical do “Jornal das Dez”, confundiu o nome da Ferroviária, chamando o time de Araraquara de Rodoviária.

E não é que esse atrapalho teve um final dos mais simpáticos. O Marcelo, muito feliz, foi presenteado com uma camisa oficial do time e convidado para assistir a um dos jogos na Fonte Luminosa.

 

Bate – Rebate 

· O canal Music Box Brazil está preparando uma programação especial para os dias de Carnaval...

· ... Por aí se entenda uma maratona musical, com shows, documentários e videoclipes...

· ... Entre as atrações, Alcione, Skank, Nando Reis, MV Bill, Capital Inicial e Art Popular.

· “Verão 90” deve receber algumas pequenas mexidas nos próximos capítulos...

· ... Algo que também prevê a entrada de novos personagens.

· Márcio Garcia já começou a gravar a nova temporada do “Tamanho Família”...

· ... Tudo como sempre foi, em outros 14 programas.

· “Órfãos da Terra”, próxima das 6, na Globo, continua seus trabalhos em externas...

· ... As gravações em estúdio também serão aceleradas...

· ... A previsão é estrear com ao menos 20 capítulos fechados.

 

C´est fini 

Recém-chegada de um compromisso profissional em Paris, Patrícia Poeta vai se dividir entre os seus trabalhos do “É de Casa” e cobrir o afastamento de Fátima Bernardes do “Encontro”, por causa da cobertura do Carnaval.

Patrícia que também irá marcar presença na Sapucaí, domingo e no desfile das campeãs – mas como musa do camarote de conhecida marca de cerveja.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Você pode gostar
Comentários