Cidade do interior de São Paulo virou palco para série mineira da Globo

Por Flavio Ricco

Gravada no início de 2018, a série "Cine Holliúdy", baseada no filme homônimo do diretor Halder Gomes, estreia dia 7 de maio na Globo, com exibição às terças-feiras, em 10 episódios.

Como aconteceu no cinema, será novamente estrelada por Edmilson Filho, que contracena com Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele e Letícia Colin no elenco fixo. Participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante e Rafael Cortez.

A pequena Areias, município do interior de São Paulo com menos de 4 mil habitantes, serviu de locações e recebeu por três meses um mutirão para transformar suas fachadas de prédios e da praça em Pitombas, cidade fictícia do interior do Ceará, onde a trama é ambientada. 

Trabalho desenvolvido em cerca de 20 locações, entre internas e externas. Para tornar o ambiente mais colorido, mais atrativo e conectado às referências exigidas, foram utilizados mais de 500 litros de tinta, 50 litros de cola e quase duas toneladas de madeira.

 

A adaptação para a TV – com narrativa e elenco diferentes – se passa na década de 1970 e conta a história de um cearense apaixonado por cinema e que luta para manter viva a sétima arte depois que um aparelho de televisão chega à sua cidade.

 

 

Desafio

 

A partir do dia 27, todos os sábados, das 12h30 às 13hs, o SBT Rio irá exibir a terceira temporada do programa “Cozinheiro x Chefs”, apresentado por Isabele Benito.

 

Desta vez, a cozinheira Valéria Coelho, de 44 anos, moradora de Niterói, vai desafiar 13 chefs renomados.

 

 

Reality musical

 

A MTV se prepara para realizar um reality show voltado para revelar um grupo de K-pop.

 

De acordo com equipes do canal, as gravações serão feitas no Brasil e na Coreia do Sul e nomes para apresentação já são estudados. Vale destacar que, no SBT, Raul Gil já investe neste gênero musical com o quadro “100% Kpop”.

 

Também lá

 

Maria Eugênia Suconic, a Mareu, está acertando sua volta à MTV, após o sucesso de “Adotadas”. 

Ela vai comandar um programa do segmento de comportamento. Nada a ver com pegação.

 

 

Surdina

 

A HBO prometeu iniciar ainda este ano os trabalhos de produção de uma série que se passa antes dos fatos relatados em “Game of Thrones”.

 

Tudo indica que isso acontecerá no próximo semestre, com todo o segredo de sempre.

 

 

Rio2C

 

De 23 a 28 deste mês, acontece a Rio Creative Conference (evento sucessor do Rio Content), na Cidade das Artes, reunindo profissionais das mais diferentes mídias. 

Vários nomes do Grupo Globo estarão por lá, como Taís Araújo, falando sobre a minissérie “Aruanas”,

Marcius Melhem, responsável por projetos de humor, e alguns executivos. A ideia é também usar o evento para anunciar data de estreias de produtos do streaming.

 

 

Certeza

 

A respeito da minissérie “Aruanas”, sobre investigação ambiental, a informação nos bastidores da Globoplay é que a primeira temporada entrará em exibição na plataforma ainda este ano. A data deve ser anunciada na Rio2C. 

Curiosamente, o seu diretor, Carlos Manga Júnior, foi deslocado para uma outra produção, a série “Desalma”, um drama sobrenatural, o que levantou suspeitas sobre o futuro de “Aruanas”.

 

 

Dúvida

De qualquer forma, sabe-se que os responsáveis pelo roteiro de “Aruanas” já estão trabalhando na segunda temporada. 

Mas falta ainda um sinal verde de Silvio de Abreu e Glória Perez para o início de gravações.

 

Gigante

 

Fernanda Montenegro completa 90 anos no dia 16 de outubro e mantém a característica de emendar um trabalho no outro. 

Na próxima novela das nove, outra dela com Walcyr Carrasco, vai aparecer como Dulce, avó da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), alguém que faz de tudo para proteger a neta. Fernanda é um exemplo a ser seguido. E faz tempo.

 

 

Direção

 

Falando em “A Dona do Pedaço”, com gravações correndo soltas na Globo, Amora Mautner, responsável pela direção artística, está com seu grupo devidamente fechado. 

Luciano Sabino na direção geral, mais o apoio de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

 

 

Um dia chega

 

O pessoal da “Escolinha do Professor Raimundo” ainda tem entre seus objetivos levar Tatá Werneck para a sala de aula. 

Em algumas oportunidades, a bola bateu na trave, sempre por causa da disputada agenda da atriz e apresentadora. Além das novelas e séries da Globo, há o “Lady Night” no Multishow. Agora, para esta próxima, será impossível.

 

 

Esfriou

 

Na Rede TV! ninguém fala mais na retomada de produção de séries, uma bandeira do vice Marcelo de Carvalho. 

As prioridades de agora serão as produções para a Peanuts – plataforma digital.

 

Contrassenso 

Não está nada fácil a realidade para muitos dos nossos canais por assinatura. 

O “Film & Arts”(AMC) também tem lá uma faixa – Programação Paga – dedicada à uma empresa de venda de produtos. 

 

Temperatura 

Ingrid Guimarães decidiu medir a “temperatura” do público de “De Pernas Pro Ar 3” e assistiu ao filme em um shopping do Rio sem ser notada. Disse que repetiria a experiência em salas de São Paulo. 

“Gente, não tem nada melhor do que entrar numa sala de cinema sem ninguém te ver e aparecer no final da sessão pra saber o que as pessoas acharam do filme!”, declarou a atriz.

 

Bate – Rebate

 

· Alguém da Globo poderia promover um concurso de dança só com Grazi Massafera e Paolla Oliveira...

· ...Como se observa em suas redes sociais, elas estão “voando” nas coreografias.

· Globo ainda não montou equipe que tocará o spin-off de “Malhação”...

· ...Aliás, os roteiristas que escreveram “Malhação: Viva a Diferença” ficaram sabendo dessa novidade pela imprensa.

· Na última segunda-feira, “A Gata Comeu”, novela de Ivani Ribeiro, completou 34 anos de seu lançamento...

· ...Dirigida por Herval Rossano e José Carlos Pieri, com Christiane Torloni e Nuno Leal Maio, foi um grande sucesso das 18h da Globo.

· Marina Ruy Barbosa alcançou a marca de 32 milhões de seguidores no Instagram...

· ...A colega de Globo, Bruna Marquezine, na mesma rede, está à frente: 35,2 milhões de seguidores...

· ...E olha que interessante: Maisa Silva, apresentadora do SBT, está chegando perto das duas, com seus 22,2 milhões no Instagram...

· ...Desnecessário dizer o quanto esse pessoal fatura com redes sociais.

 

C’est fini

César Melo, Carla Fioroni, Heide Guimarães, Felipe Calçada, Francine Souza e Cleber Colombo estarão no elenco de um novo programa da Band sobre educação, com estreia prevista para maio. Por enquanto, segredo em cima sobre dia e horário de exibição. 

Direção de Wladimir Candini.

 

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários