Por Flavio Ricco
A parceria TV Globo e Sony Pictures inicia entre setembro e outubro o trabalho de preparação com elenco para as gravações da minissérie de época “Anjo de Hamburgo”, escrita por Mário Teixeira e Rachel Anthony. Essa primeira etapa deverá durar aproximadamente dois meses, movimentando atores brasileiros e estrangeiros, e acompanhada de perto pelo diretor Jayme Monjardim. Logo depois serão disparadas as gravações no Brasil e na Argentina.

Daqui, por enquanto, apenas Sophie Charlotte e Mateus Solano estão garantidos no elenco, mas existe a possiblidade de uma participação de Tony Ramos. “Anjo de Hamburgo” aborda a vida de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa, que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

Será inteiramente falada em inglês, daí a exigência feita aos interessados em integrar o elenco. “Estamos buscando atores e atrizes para um novo projeto da Globo. Precisamos de artistas entre 20 e 70 anos, de aparência alemã ou russa, fluentes em inglês, com disponibilidade para gravar no Brasil e na Argentina. Você preenche todos esses requisitos? Sim? Então cadastre-se até o dia 30/08. Vale lembrar que a fluência na língua inglesa é mandatória e os cadastros que não preencham este tópico serão excluídos automaticamente. Importante: a sua inscrição não garante a participação na obra audiovisual ou em contrato com a Globo”, informa o comunicado que a coluna teve acesso e já em cartaz nas agências de atores.

No páreo

A ESPN Brasil não jogou a toalha em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Existe sim o desejo de transmitir o evento, motivo pelo qual não foram encerradas as negociações com o COI – Comitê Olímpico Internacional.



Próximos passos

Marcello Airoldi, liberado do espetáculo “Amor Profano”, começou a gravar a série de comédia “Sala dos Professores”, de Leonardo Cortez, produzida pela Realejo Filmes.

Airoldi que também vem por aí com a segunda temporada de “A vida secreta dos casais“, de Bruna Lombardi, para a HBO, realizada pela Coração da Selva, além de “Onisciente”, da Boutique Filmes para a Netflix.



Grade

A Band planeja exibir um programa com os bastidores de “Pesadelo na Cozinha”, aos domingos, a partir de 1° de setembro, após a grande final do atual “MasterChef”. Inédito, o “Pesadelo”, em segunda temporada, entrará nas noites de terça-feira.


Procura-se

A CNN Brasil ainda não encontrou títulos para os programas que serão apresentados por William Waack, Evaristo Costa, Luciana Barreto e o casal Mari Palma e Phelipe Siane. Tudo em fase de avaliação e muita pesquisa.


Promessa

Apesar das desconfianças em relação a data de lançamento, o comando da CNN Brasil continua garantindo que o canal de notícias entrará no ar ainda este ano. Setembro não mais. Imagina-se agora outubro ou novembro.


Bateu na trave

O humorístico “Tosco Talent”, extinto poucos dias antes de entrar no ar, em uma situação não explicada até hoje, esteve mesmo muito perto de estrear na Band. Tudo foi feito para isso, com montagem de equipe e registro de marca do programa. Um dia ainda saberemos o que houve.


Documentário

"Em Cena: A Arte de Interpretação" é o nome do documentário que está sendo coproduzido por Felipe Folgosi e reúne depoimentos de Lima Duarte, Regina Duarte, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Beth Goulart, Antonio Fagundes, entre outros.

Falta definir ainda o canal de exibição, se na TV aberta ou fechada ou até mesmo streaming.



Retomada
Publicidade
Francisca Queiroz, após um tempo longe dos trabalhos da TV e teatro, começa a se movimentar para voltar ao mercado. Após um curso de roteiro nos EUA, a atriz está agora concluindo a faculdade de Letras e produzindo um programa que fala sobre maternidade. Além disso, também dedica-se a um projeto que vai levar literatura e teatro para crianças carentes.



TV paga

O canal SYFY estreia neste domingo, às 20h30, a segunda temporada de “Timeless”.

A série, de ação e aventura, conta a história de um trio que viaja no tempo em uma tentativa de garantir a preservação da história do mundo, enfrentando todo o tipo de vilões e desafios.

Perfil

No remake de “Éramos Seis”, que substituirá “Órfãos da Terra”, Simone Spoladore fará a Clotilde, irmã de Lola (Gloria Pires) e da Olga (Maria Eduarda de Carvalho). É descrita como prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. E sofre com as piadas que Olga (Maria Eduarda), sua irmã mais nova, faz por não ter se casado. Mas a sina de viver solitária chegará ao fim quando conhecer e se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), um vendedor de tecidos.

Publicidade
Bate – Rebate

· O maestro João Carlos Martins será o convidado de Danilo Gentili no “The Noite” da próxima segunda-feira pelo SBT.

· Sobre as constantes viagens de Luciana Gimenez ao exterior, que enlouquecem suas equipes na Rede TV!, falam que tudo foi acordado em contrato...

· ... Portanto, uma questão também da direção da emissora que aceitou a condição.

· Surgiram informações sobre um suposto interesse da Band em fechar parceria com a TVI de Portugal para a produção de novelas...

· ...Um importante executivo da emissora, que pediu para não ter seu nome citado, disse desconhecer o assunto...

· ...Portanto, até segunda ordem, interesse apenas em novelas já gravadas, como é o caso de “Ouro Verde”.

· Duda Nagle terá uma longa participação em “A Dona do Pedaço” como o boxeador Paixão...

· ... Tudo combinado com o autor Walcyr Carrasco.

· ...O personagem, um rival de Rock(Caio Castro), vai se envolver com Kim(Monica Iozzi).

· Audiência de “Topíssima” em Salvador está deixando a direção da Record em festa.



C´est fini

Está em fase de finalização o longa “Pedro”, estrelado por Cauã Reymond e que deverá chegar aos cinemas em 2020. A trama: a bordo da nau inglesa Warspite, Dom Pedro, o primeiro Imperador do Brasil, retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até o retorno para Portugal, em 1831. Ainda no elenco, Vitória Guerra, Rita Wainer, Luisa Cruz, Luise Heyer, João Lagarto, Isac Graça, Francis Magee, Ceslo Frateschi, entre outros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!