Por Flavio Ricco
Anote aí: “Salve-se Quem Puder”, a novela que substituirá “Bom Sucesso” na faixa das sete da noite na Globo, escrita por Daniel Ortiz, fará uma forte aposta no trabalho da atriz e bailarina Bruna Guerin. Estrela de espetáculos musicais, ela viverá uma irmã invejosa de Deborah Secco e será a grande rival de Vitória Strada na disputa pelo amor de Thiago Fragoso na história. Pouco conhecida da TV, a Globo trata Guerin praticamente como um lançamento.

A namorada do também ator Gabriel Godoy participou da novela “Duas Caras”(2007), de Aguinaldo Silva, e esteve nas séries “A Vida Secreta dos Casais”(HBO), “DesEncontros” (Sony), “Homens?”(Amazon) e “Coisa Mais Linda”(Netflix).

Só que até aqui, ela tem brilhado mesmo nos palcos, vivendo papéis importantes. Super-requisitada. Bruna estreou no teatro profissional aos 17 anos no papel de “Julieta”, na peça “Romeu e Julieta”, integrou os elencos de “Hair”, “O Mágico de Oz”, “Rocky Horror Show”...; em 2015, ganhou o prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz em “Urinal” e protagonizou “Cantando na Chuva” ao lado de Claudia Raia. Agora, se prepara para “Lazarus”, o musical escrito por David Bowie (1947-2016), que estreia dia 22 no Teatro Unimed, em São Paulo.


Olha o time

Flávia Alessandra, Vitória Strada, Deborah Secco, Juliana Paiva, Bruna Guerin, Thiago Fragoso, Bruno Baldasserini, Rafael Cardoso, Bruno Ferrari...

Fred Mayrink, diretor de “Salve-se Quem Puder”, está caprichando na montagem do time.



Papo de mãe

Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV!, gravou participação no programa “Momento Papo de Mãe”, da TV Cultura, comandado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

Ainda não tem data para ir ao ar.



Vem aí

Nos principais canais de TV já circula a informação que os responsáveis pelo Roku, um set-top box campeão de vendas nos EUA, farão um forte investimento por aqui. O aparelho permite acesso a serviços de streaming, aplicativos..., além de uma grande quantidade de canais por assinatura. É aguardar.



Quarenta

Alcançar a marca de 40 milhões de seguidores no Instagram.

Um objetivo tanto de Marina Ruy Barbosa (33,8mi) quanto de Bruna Marquezine(36,3 mi). Com certeza, chegarão lá.



Bom número

A propósito de redes sociais, mesmo fora da TV, a ex-BBB Ana Clara possui um número interessante nessa rede social: 8,6 milhões. Se ainda estivesse no ar... Dizem que a jovem está se movimentando para voltar, possivelmente em um desses formatos de temporada.



Teatro

O espetáculo “Simples Assim” estreia dia 6 de setembro, às 21 horas, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Baseado na obra de Martha Medeiros, o texto foi adaptado pela própria autora, ao lado de Rosane Lima. No elenco Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, sob a direção de Ernesto Piccolo. Temporada de um mês. Depois, Belo Horizonte, Palmas, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.


Bons ventos

Assim que a Globo fechar questão sobre a duração de 100 capítulos para as novelas das 18h, a ideia é que três produções sejam apresentadas ao longo do ano. Proposta que vai movimentar ainda mais o mercado.


Malhação

Lucélia Pontes, após dar vida a Jeniffer, de “Segundo Sol”, a falsa filha de Luzia (Giovanna Antonelli), agora vai de “Malhação: Toda Forma de Amar”.

A partir de amanhã, ela surgirá como Tainá, uma jovem que perde o bebê e fica impossibilitada de engravidar novamente. Cenas com Lígia (Paloma Duarte).


Na contramão

Até porque já havia disparado um processo de cortes, reformulação e extinção dos canais Esporte Interativo, nos dois últimos anos, a Turner, pelo menos agora, anda na contramão de outros grupos de mídia. São muitos os projetos de séries e programas anunciados, como o de Leandro Hassum, com evento de lançamento marcado para a próxima terça-feira em São Paulo.


Caiu nas graças

A cantora Iza, novidade do “The Voice Brasil”, na cadeira que pertenceu a Carlinhos Brown, recebeu uma avaliação muito positiva da direção da Globo. Participação aprovada tanto pela emissora quanto pelos colegas. Técnicos felizes com o entrosamento e equipe “apaixonada por ela”.


O destino de Dalila

As autoras de “Órfãos da Terra”, Duca Rachid e Thelma Guedes, estão avaliando as possibilidades para o desfecho de Dalila Abdallah, a vilã interpretada por Alice Wegmann. Tem de tudo um pouco: extradição, manicômio, fuga... Porém, segundo se informa, a que mais agrada é a redenção da personagem.



Outro detalhe

A revelação do responsável pela morte de Aziz Abdallah, personagem de Herson Capri, será outro ponto importante da novela.

Duca e Thelma já estão escrevendo os últimos capítulos.



Bate – Rebate

· Gustavo Haddad acertou novo trabalho nos palcos, com o espetáculo “Cândida Erendira e sua Avó”, de Gabriel Garcia Marquez...

· ...Chega ao Teatro do SESI-SP, em 4 de setembro, sob a direção de Março Antônio Rodrigues...

· ...Ainda no elenco Celso Frateschi, Maurício Destri, Giovanna Cordeiro e Dagoberto Feliz.

· Camila Pitanga tem grandes chances de, também em 2020, continuar na apresentação do “Superbonita”(GNT).

· As gravações da nova temporada de “Os Roni”, série liderada por Whindersson Nunes no Multishow, vão começar em dezembro. O elenco será renovado.

· Globoplay confirmando para dia 30 a estreia da nova temporada de “Sessão de Terapia”.

· Craque Gabigol, do Flamengo, se organiza para atender os muitos convites de programas da Globo, incluindo culinária.

· Fausto Silva anuncia hoje o elenco da nova edição da “Dança dos Famosos”.

· “Trampo Zika”, apresentado por Lucas Maciel, estreia terça-feira, às 21h30 na MTV...

· ... No primeiro episódio, o ex-”Pânico” encara a rotina de um bombeiro.



C´est fini

Rômulo Arantes Neto grava nos próximos dias suas primeiras cenas para “Malhação: Toda Forma de Amar”. Ele viverá o misterioso pai da filha de Rita(Alanis Guillen), um tipo bastante perigoso e sedutor.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!