Ronnie Von e Celso Zucatelli, tirados do ar em julho, foram os últimos casos, mas antes a necessidade de cortar gastos já tinha praticamente extinguido o seu jornalismo. O que ficou foi apenas o mínimo e necessário para manter ainda abertas as portas do seu departamento.
O estranhamento da coluna, vendo a TV Gazeta tão enfraquecida, também é o de muita gente.
Não bastassem outros motivos, a Fundação Cásper Líbero, além da televisão e rádio, é também responsável pela Faculdade Cásper Libero, uma das mais tradicionais instituições de ensino na área de comunicação social. Referência de muito tempo em nosso país.
E aí sempre surge o questionamento: por que o sucesso e o prestígio da faculdade não se estendem, como nunca se estenderam, ao jornalismo da TV?
Muitos nomes de sucesso, hoje em emissoras de maior porte, formaram-se na FCL, alguns até com passagem pela TV Gazeta.
Entre os próximos dias 28 e 3 de setembro, ela terá que se ausentar novamente. Tem uma outra viagem marcada.
Ao vivo, a partir das 20h45.
Agora, como Josiane em "A Dona do Pedaço", também está sendo com a mesma intensidade. Não tem como não chamar atenção.
A realização é da Endemol.
Primeiro que são muitas informações ao mesmo tempo e segundo que é a cópia de uma das maiores cafonices inventadas pela televisão americana. Não funciona. Ao contrário, irrita.
Um microfone da Hebe e a primeira roupa do Bozo estão entre eles.
E a informação é que diante de tamanha intensidade, o elevado número de direitos adquiridos e outros em vias de fechamento, existe o plano de buscar mais nomes no mercado. Dinheiro, como as iniciativas da empresa têm demonstrado, não será problema.
Marion, personagem dela, trabalha num cabaré e, Júlio, um dos habituais frequentadores.
Além da dança e como funcionário de uma loja, também está recebendo ensinamentos sobre a forma correta de cortar tecidos.
Outros dois, nos Estados Unidos e Europa.
· Ainda a propósito da Band, alguns projetos já colocados em prática indicam que serão muitos fortes os investimentos no digital...
· ...Algo que, inclusive, levará a emissora a mudar alguns dos seus principais diretores de função.
· A observação é de um leitor deste espaço, reclamando que "isto o Flávio Ricco não mostra"...
· ...De acordo com ele, o "Choque de Cultura", da Globo, no programa levado ao ar no último domingo, voltou ao formato normal...
· ...Ou resgatou aquilo que o consagrou no YouTube, mais simples, objetivo e sem dancinha...
· ...De fato, parece que ficou bem menos rebuscado.
· Depois de confirmada, uma nova temporada de "Sob Pressão" deu uma balançada na trave...
· ...Mas, agora, superado os problemas, os seus autores já receberam sinal verde da Globo para dar andamento nos trabalhos.
Não se descarta, inclusive, a possibilidade da sua mudança do prédio do Morumbi para o da torre no bairro do Sumaré. O dono Johnny Saad é um dos mais entusiasmados.