A tão sonhada volta de Mariana Ferrão à Band ainda parece muito distante

Por O Dia

Mariana Ferrão
Mariana Ferrão -
Na Band, muita gente entende que agora, diante das recentes mudanças realizadas, seria perfeitamente viável pensar em um retorno de Mariana Ferrão ao seu jornalismo. Foi ali, em 2004, com a previsão do tempo, que tudo começou, para depois dividir a bancada do “Jornal da Band” com Carlos Nascimento por quase três anos.

E agora, com o deslocamento de André Luiz Costa, seu marido, para o digital, todo e qualquer impedimento, mais de ordem pessoal, deixaria de existir.

Mas, por outro lado, também há quem afirme que a televisão está longe de aparecer entre as prioridades da ex-“Bem-Estar”, diante do elevado número de convites que tem recebido para apresentar palestras sobre saúde, eventos, mediação e vídeos internos.

O fato é que, quando a ideia do “Aqui na Band” ainda estava surgindo e muito antes da escolha de Silvia Poppovic e Luiz Ernesto Lacombe, os nomes de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, de saída da Globo, chegaram a ser lembrados.

Por qualquer razão, a sugestão não avançou. Agora, diante do atual panorama, parece ainda bem mais difícil.
Gravando

Suzana Pires, em participação especial, começou a gravar “Bom Sucesso” como Virgínia Alcântara, atriz rival de Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) na novela fictícia “Precipício do Amor”. Vai aparecer nos capítulos de outubro.

Conta do gás

Fala-se muito da Band, mas a TV Gazeta não fica nada atrás. Ao contrário. O traço comum em seus programas é que todos têm alguém ensinando a cozinhar. Escapam muito poucos, entre eles, o telejornal e o programa esportivo.

Radar

Quando aqui foi informado que Monalisa Perrone era um alvo bem definido da CNN Brasil, houve quem colocasse em dúvida a sua saída da Globo. Pois bem, com Adriana Araújo, da Record, não é diferente. Aliás, antes de todos os outros, o nome dela sempre esteve entre os mais cogitados.

Tudo a ver

Um post do Marcelo Gomes, jornalista, Globo e ESPN no CV, falando do seu pavor aos berros e toda gritaria nas narrações esportivas, deve ser assinado embaixo. Está ficando demais. O exagero incompreensível.

E tem mais

Nessa história da TV Globo colocar dois comentaristas por jogo, se instalou a disputa do quem fala mais. Deixou de ser uma intervenção pontual, como sempre foi. Ao contrário, as opiniões agora mudam a cada rolar da bola. Que modismo é esse?

A propósito

Existiu, sim, interesse da Band em contratar o narrador Rômulo Mendonça, dono de bordões como “ridículo” e “vou engravidar”. Mas a conversa não progrediu. Parece que alguém do 4º andar, com as iniciais JS, mandou dar um breque. Rômulo, informa-se agora, está bem próximo de renovar com a ESPN.

Cuidado especial

A TV Globo trabalhou dobrado em todo o projeto de figurinos da novela “Éramos Seis” que estreia dia 30. Só depois de uma pesquisa bem minuciosa, foi autorizada a confecção das roupas e demais adereços, de acordo com o que foi usado entre as décadas de 1920 e 1940. Internamente, há uma enorme satisfação com o resultado.

Por outro lado

Sobre a mesma “Éramos Seis”, a parte musical também recebeu merecida atenção. Responsáveis pela trilha sonora, Victor Pozas e Rafael Langoni escolheram intérpretes atuais para reviver clássicos daquele período em versões repaginadas e também originais.

Balanço

Dentro desta proposta, a trilha de “Éramos Seis” terá um pessoal bem conhecido. Entre os tantos, Fernanda Takai, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Fafá de Belém, Peggy Lee, Pink Martini e Monsieur Perine.

Cinema

“Morto não fala”, de Dennison Ramalho, longa de terror nacional, chega no dia 10 aos cinemas, com Fabiula Nascimento, Marco Ricca e Daniel de Oliveira nos principais papéis. O filme é uma produção da Casa de Cinema e Globo Filmes.

Bate – Rebate

· No dia 24, às 19h, o GRAACC realizará um evento no Palácio Tangará, em São Paulo, com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem um paciente...

· ... Celso Portiolli, apresentador do SBT, será o mestre de cerimônias.

· “Gênesis”, próxima bíblica da Record, terá cenas gravadas no Rio Grande do Sul. Locações definidas.

· Philipe Lemos, do Espírito Santo, e Ana Lídia Daíbes, de Rondônia, apresentam o “Jornal Nacional” neste sábado.

· O “The Voice Brasil” iniciou na quinta-feira a fase dos “shows ao vivo”...

· ... O programa sempre se caracterizou pelo nível elevado dos seus participantes...

· ... Mas a edição em cartaz, e isso chama atenção, está se superando.

· Na quarta-feira que vem Independiente Dell Valle e Corinthians irão se enfrentar novamente...

· ... A rádio Mundial FM, de Pirassununga, vai mandar equipe para cobrir o jogo no Equador...

· ... Narrador Alessandro Marangoni e o repórter Fredy Junior...

· ... Num rádio esportivo cada dia mais entubado, este é um fato dos mais positivos.

· Como já era esperado e comentado por aqui, Alexandre Avancini, diretor, deixou a TV Record.
C´est fini

As gravações do reality “Famílias Frente a Frente”, do Tiago Abravanel, foram realizadas nos estúdios da Cacau Show, na rodovia Castelo Branco(SP). Aliás, no dia 3 de outubro, o SBT usará aquelas instalações para a coletiva de lançamento do programa. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários