Por Flavio Ricco
A próxima temporada de “The Voice Kids” estreia na Globo no dia 5 de janeiro e vai ficar no ar até 26 de abril, totalizando 16 programas. Por conta da proximidade, os trabalhos estão a todo vapor nos Estúdios Globo, no Rio.

Os jovens talentos da quinta temporada já foram todos escolhidos e as gravações vão acontecer a partir da segunda semana deste mês.

A nova edição continua com o bem-sucedido time, sob o comando de André Marques e Thalita Rebouças atuando nos bastidores.

A versão Kids do reality musical marca ainda a volta de Claudia Leitte após a licença-maternidade. Simone & Simaria, além de Carlinhos Brown, completam o time de técnicos. Exibição logo depois do “Esporte Espetacular”.


Justiça

“Malhação: Transformação”, estreia da Globo em maio de 2020, terá como protagonista a personagem Maria Luisa, estudante de um colégio particular no Rio que vê sua vida mudar após perder o pai em um acidente de trânsito. Surpreendido no meio de um tiroteio, ele, um taxista, tenta fugir, mas acaba morrendo. A partir daí, sua filha inicia uma saga para colocar os responsáveis na cadeia.

Nova temporada

Começaram as gravações da quarta temporada do programa “Arte na Fotografia”, exibido pelo canal Arte 1 do Grupo Band. Quem apresenta desta vez é a atriz Renata Calmon, uma das protagonistas da série “Mil Dias”, do History Channel.

Na temporada anterior, Marina Person esteve à frente do reality. Estreia em 2020.



Zerada

Na quarta-feira, Elizabeth Savala sofreu uma outra cirurgia no quadril e agora está “zerada”. Como informado neste espaço, o problema surgiu ainda durante as gravações de “Êta Mundo Bom!”(2016). Um tombo. Ela adiou o procedimento por causa de seguidos trabalhos, mas, agora, assunto encerrado.



Chapéu 1

Letícia Spiller será uma das atrações do “Que História É Essa, Porchat?”, terça-feira, dia 3, às 22h30 no GNT. Durante as gravações, a atriz contou que, na fase paquita, Xuxa apareceu em sua casa de surpresa para visitá-la pensando que estava se recuperando de uma crise de asma.


Chapéu 2

“Tive que fingir um pouquinho a falta de ar”, comentou Letícia.

A atriz justificou o “chapéu” na eterna rainha dos baixinhos: não queria participar de uma turnê de Xuxa no México para se dedicar a uma peça de teatro. Tadeu Schmidt e Kiko Mascarenhas também participam do programa.


No ataque

Em São Paulo, a rádio CBN acaba de perder cinco profissionais para a CNN Brasil. No total, vale lembrar, o novo canal de notícias irá contratar 25 pessoas do Grupo Globo.


Ritmo lento

O novo “Domingo Show” com Sabrina Sato continua em ritmo lento na Record. Normal, por causa da mudança de diretor, Rafael Boucinha por Fepa Soares. Gravações apenas em externas.


Perfil

Em “Salve-se Quem Puder”, nova novela das sete que entra no ar em janeiro, o ator português José Condessa, em seu primeiro trabalho por aqui, viverá Juan.

É descrito pelo autor Daniel Ortiz como “um cara alegre, inteligente e exímio técnico de TI”.


Parece

Um dos programas que mais trocam de apresentadores na Globo, o “Esporte Espetacular”, exibido nas manhãs de domingo, parece que “sossegou”. Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez prometem uma longa jornada no esportivo.


Miss simpatia

Vencedora do Miss São Paulo em 2016, Sabrina Paiva poderá conquistar outros trabalhos na Record após a participação em “A Fazenda 2019”. A jovem é muito bem vista na emissora.


Bate-Rebate

· Camila Pitanga já está às voltas com as gravações da nova temporada do “Superbonita” para o GNT.

· Por enquanto, nenhuma alteração no assunto Dony De Nuccio-SBT...

· ...Se sair o acordo, o reality show de finanças, comandado por Dony, irá estrear entre abril e maio...

· ...No mesmo período, mas neste caso tudo acertado, acontecerá o lançamento do reality de futebol de Glenda Kozlowski no SBT.

· Maiara e Maraisa estão antecipando gravações na concorrência...

· ...Para não comprometer a agenda do “Só Toca Top” na Globo no início do ano.

· A turma do “Encrenca”(Rede TV!) se prepara para gravar o “Prêmio ZapZap”, dia 11...

· ...O especial, que homenageia os melhores vídeos do ano por meio de votação aberta ao público na internet, será exibido na edição do dia 22.

· Pessoal do “Encontro com Fátima Bernardes” já organiza gravações para o período de férias.

· O “Canal Livre”(Band) recebe na noite deste domingo o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.



C´est fini

O livro “Ela salvou minha vida”, de Eduardo Sacchiero, em parceria com a jornalista Renata Rode e a Editora Leader, terá lançamento no próximo dia 17, às 19 horas, na Livraria da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo.

No livro, Sacchiero, 41 anos, o maquiador oficial de Hebe Camargo relata, em 13 capítulos, sua trajetória ao lado da apresentadora, que nos deixou em 2012, aos 83 anos.

A obra traz ainda depoimentos de vários profissionais de TV, incluindo Gugu Liberato. Sacchiero acompanhou o apresentador até a última gravação do “Canta Comigo” na Record.

Toda a renda do livro será destinada ao GRAACC, que trata de crianças e adolescentes com câncer.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!