'Se Joga' estreou no dia 30 de setembroVictor Pollak/Globo
Por O Dia
Publicado 05/01/2020 07:00

Rio - Prestes a completar quatro meses no ar (a estreia foi em 30 de setembro), o 'Se Joga', continua à procura de um ponto de equilíbrio nas tardes da Globo. Isso porque sua faixa de exibição, das 14h17 às 15h11, é composta por diferentes grupos de pessoas e o conteúdo oferecido, propositadamente e nesse primeiro momento, visa agradar a todos os públicos. Não necessariamente o predominante (C, D e E), também muito identificado com Record e SBT.

Só que essa proposta de atirar para todos os lados, disparando diversos assuntos a fim de mostrar serviço, de acordo com avaliação da equipe, no início acabou jogando contra. O programa ficou muito acelerado e a concorrência conseguiu tirar proveito desse descontrole. Constatado o problema, veio a ordem para ajustar e os resultados logo apareceram.

Agora, o 'Se Joga' procura viver um dia de cada vez e atender suas necessidades, até a formatação de um modelo que possa ser considerado próximo do ideal. Já se constatou, por exemplo, que o telespectador de menor poder aquisitivo prefere um "arroz com feijão bem temperado" e não curte tanto quadros muito pensado ou irônico. Prova disso, a audiência cai quando entra no ar o quadro pilotado por Marcelo Adnet.

Com a missão de substituir o 'Vídeo Show', que marcou época na televisão brasileira, a Globo lançou o 'Se Joga', comandado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. Que tem como desafio bolar uma grade de atrações interessantes e capaz de segurar a audiência. Tudo isso, como se observa, assim em pleno voo.

E se há um ponto positivo, nesses quase quatro meses da atração, é que a tensão, interna, aos poucos vai se dissipando.

 

Fôlego
Silvio GuindaneDivulgação/Eduardo Viana
Publicidade
Ano olímpico
Esquema diferente
Publicidade
Novos tempos
Firme
Publicidade
Promissora
Alanis Guillen e Pedro Novaes, par romântico de ‘Malhação’ Rede Globo/Estevam Avellar
No ponto
Publicidade
Erros de continuidade
Publicidade
Correria de sempre
bate-rebate
Publicidade
C'est fini
A próxima temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo' (Viva e Globo) tem a promessa de muitas mudanças no elenco. Mudanças que serão definidas ainda neste primeiro trimestre, também com o objetivo de deixar o ambiente mais amistoso.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias