Por O Dia
Na dramaturgia da Globo já está estabelecido que no dia 13 de julho começam as pré-produções, ainda nos escritórios, para começar a elaborar todo o projeto de volta das novelas. No dia 3 de Agosto recomeçam as gravações. A primeira a ser retomada vai ser “Amor de Mãe” e, possivelmente, na semana seguinte “Salve-se Quem Puder”.

Todas as gravações irão obedecer a rígidos protocolos de segurança para técnicos e atores. Aliás, técnicos com máscaras, roupas especiais etc. Os estúdios serão desinfetados antes e depois de cada gravação. Todos serão testados por febre antes de entrarem nas dependências da Globo e no estúdio propriamente dito. Com relação à proximidade dos atores ainda não existe um procedimento definido.

Nada ainda

Com relação ao entretenimento, a volta de programas como “Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”, entre outros, se tudo correr como se espera, isso poderá acontecer ainda em julho. Mas também com relação a eles serão observados todos os cuidados.

Pela ordem

“Domingão” e “Caldeirão”, em seus retornos, ainda serão apresentados sem plateia. Num primeiro momento, gravados, e só depois, ao vivo.

Ambientação

Rafael Colombo que, após 20 anos de casa trocou a Band pela CNN Brasil, inicia na próxima segunda-feira uma etapa de ambientação no canal de notícias para estrear na semana seguinte. Vai trabalhar na faixa da tarde da CNN.

Em estudos

Vai mudar totalmente o projeto da rádio Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes. Ela já está sendo inteiramente discutida. Hoje, com os aplicativos à disposição, esse tipo de prestação de serviços deixou de ter sentido. O prefixo 92,1, em São Paulo, é um dos mais valorizados.
Calmaria

Na Band nada deve se alterar nesses dois próximos meses, a não ser em algum caso excepcional. Porém, sobre a sua produção e programação, há o desejo de mexer em muita coisa entre o final de julho, começo de agosto.

A dois
Publicidade
O canal Mais Globosat marcou para 1° de junho, às 21h30, a estreia da segunda temporada de “Sonho e Destino”, que tem a proposta ajudar casais em suas futuras viagens. Conduzido por Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, serão 13 episódios e exibição às segundas-feiras. No roteiro, República Tcheca, Portugal e Marrocos.

Música

O canal Arte 1, que já apresentou a Simone, neste próximo domingo terá Zélia Duncan, live com uma hora de duração, às seis da tarde. E depois dela, nas semanas seguintes, Tom Zé, Alceu Valença e Chico César.

Ibope

Além do fiasco de audiência do “Triturando”, escolhido para substituir o “SBT Brasil”, com 2,4, e “WWE”, 2,9, outros programas do SBT tiveram desempenhos muito ruins no último sábado. “Maisa”, “Raul Gil”, “WWE”, “Topa ou Não Topa” e “Esquadrão da Moda”, todos ficaram atrás da Record, em terceiro lugar.

Mercado

Na terça-feira, a Globo anunciou o lançamento de um aplicativo, que possibilitará às agências e aos seus anunciantes acompanharem o desempenho das campanhas publicitárias em tempo real. E em todos os seus veículos.

Emoção

Rodrigo Lombardi fez uma longa “live” com Juliana Paes terça-feira. Conversaram sobre moda, parceria em novelas, métodos de trabalho de diferentes diretores, perrengues...

Mas...

Ainda em se tratando desta live, o Lombardi guardou o melhor para o final. Falou sobre a simplicidade de Juliana nos bastidores, do respeito que ela tem com todos, desde a mulher do cafezinho a um grande executivo, de como joga junto. A atriz ficou emocionada com as palavras e foi às lágrimas.

Bate – Rebate

· Entre ameaças de ou desmentidos e fato, chegaram a haver alguns, porém já existe um trabalho na Record para a produção dos seus realities shows...

· ... Por aí se entenda “Fazenda” e, possivelmente, mais um que pode ser o “Canta Comigo”...

· ... Hoje a Record tem o domínio de oito realities shows...

· ... Além dos citados, “Power Couple”, “A Ilha”, “Canta Teen”, “Troca de Esposas” e “Dancing Brasil”.

· João Côrtes comanda uma “live” hoje, às 20h, no Instagram com a modelo Carol Trentini, dentro do projeto "Troca Comigo".

·

· O primeiro mês de 'Êta Mundo Bom!' no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ é motivo de festa na Globo...

· ...A substituta de ‘Avenida Brasil’ registrou a melhor média dos últimos 11 anos, no PNT e no Rio(20 pontos), e dos últimos 16 anos, em São Paulo(22 pontos).

· Ator e cantor, Vitor Novello lança dia 5 de junho a canção “Cogumelo”. O single chega às plataformas junto com um clipe todo gravado por celular durante a quarentena com sua banda...

· ...Novello, inclusive, volta às novelas em “Gênesis”, na Record.

· Os funcionários que estão trabalhando presencialmente no SBT recebem atenção frequente da ala médica...

· ...E ainda mais agora, com a volta de algumas produções.

· Record promove hoje um dia inteiro de “lives”, em prol do ‘S.O.S Famílias do Sertão’. Ticiane Pinheiro abre os trabalhos às 8h30.

C’est fini

Domingo é um dos dias mais importantes para a televisão e sempre atraiu não só a grande atenção do público como das agências de publicidade. A Record tem sofrido para acertar o seu, mas considera que é só uma questão de tempo para ajustá-lo e afastar o SBT de vez. “Logo, logo vem novidades”, afirma sua direção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!