TVs tentam buscar caminhos para enfrentar uma nova realidade

O problema é encontrar saídas para os tantos problemas que ainda existem

Por O Dia

Nos bastidores de todas as TVs, especialmente das três principais, Globo, Record e SBT, está havendo a disposição de retomar a normalidade de algumas produções, mesmo com a necessidade de seguir rigorosos protocolos de segurança.

O problema é encontrar saídas para os tantos problemas que ainda existem. Por exemplo: como voltar com os programas de auditório, mas sem o auditório e não poder contar com o indispensável calor humano? Bem complicado.

E mesmo aqueles sem a presença de plateia, para a sua realização também será indispensável observar certos cuidados, que incluem segurança e proteção, para tornar possível a presença de muitas pessoas em um estúdio, considerando artístico, produção e técnica.

Fora o jornalismo, já existem algumas iniciativas no entretenimento, entre elas o “Encontro” e “Conversa com Bial”, da Globo; “Ratinho” e “Domingo Legal” no SBT, mas muito poucas ou quase nada diante do panorama geral.

Um quebra-cabeça. À televisão, às vésperas de comemorar 70 anos no Brasil, diante do problema que atinge a todos e nas mais diferentes atividades, também caberá a missão de se reinventar
Voltando

A Record TV RS está recontratando o jornalista Samuel Vettori, da RBS, para apresentar o “BG RS”. Vettori era repórter da emissora, já havia feito férias de apresentador no “Balanço Manhã”, quando surgiu o convite da concorrente. A RBS o contratou em setembro de 2019 - foi a primeira vez na história que o canal tirou um repórter da Record. Agora, ele está voltando para o “BG RS” e o anúncio será feito nos próximos dias.

Movimento

Por meio de videoconferência e skipe, a Record retoma os trabalhos de suas novelas.

“Coaches”(preparadores) já estão em contato com o elenco de “Gênesis”, a próxima bíblica.

Nada consta

Ao SBT, de fato, foi oferecida a proposta de voltar com um jornal policial no final da tarde, começo de noite, inclusive sugerindo para a sua apresentação os nomes de José Luiz Datena e Reinaldo Gottino. Um dos dois.

A direção da emissora, no entanto, não deseja investir nisso agora.

Cobertor curto

Data hoje, o SBT não reúne condições de ampliar a sua carga de jornalismo. Aliás, não existem planos nesse sentido.

O que seria mais lógico era tentar algo de maior qualidade no “Primeiro Impacto”, mas nem isso está sendo pensado.

Olha só

A partir desta próxima segunda-feira a NordesTV deixa de existir e no lugar dela vai entrar a Band Ceará.

A direção será de Augusto Correia de Lima. Além das principais atrações da cabeça de rede, também existe a proposta de ampliar as atrações locais.

Último dia

Neste domingo, após 68 anos de transmissões, chega ao fim uma das maiores marcas do rádio brasileiro: a rádio Globo vai sair do ar em São Paulo.

A live "Amigos da Rádio Globo", iniciativa do Anderson Cheni, estará no ar a partir das 12h, reunindo alguns dos nomes que fizeram sua história, como Heródoto Barbeiro, Eduardo Savoia, Oswaldo Maciel, Eli Corrêa e Leão Lobo, além de outros. E, no encerramento, uma homenagem a Hélio Ribeiro.

Andar da carruagem

Depois do alemão e português, é de se esperar que ESPN e Fox Sports também dividam as transmissões da Premier League.

Os jogos voltam no dia 17.

Quase normal

Na Rede TV!, além do “TV Fama” e “Encrenca”, os dois ao vivo, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho continuam gravando normalmente os seus programas, observando cuidados.

Daniela Albuquerque ainda não.

Combinado assim

Na Globo já se trabalha com a possibilidade das produções de novelas retornarem em julho e as gravações em agosto, “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”.

Mas ainda sem definir datas sobre o momento em que uma ou outra voltará ao ar.

Prorrogação

O BandNews TV não terá o seu sinal fechado neste domingo.

A direção do Grupo Band informou às operadoras, que a decisão de prorrogar já foi informada, independentemente do pacote contratado.

Finalmente

Em se tratando de canal de notícias, a CNN Brasil finalmente confirma para este domingo, 19h, a estreia do programa “Séries Originais”, que seguirá o formato do “Original Series”, da CNN americana.

Apresentação de Evaristo Costa.

EE

O primeiro título do Flamengo no Campeonato Brasileiro completa 40 anos nesta segunda-feira, dia 1. Para marcar a data, o 'Esporte Espetacular' deste domingo traz histórias dos bastidores da conquista de 1980. Nomes como Zico, Júnior e Nunes relembram campanha que marcou o início de uma das eras mais vitoriosas do clube: no ano seguinte, o Flamengo conquistou a Libertadores e o Mundial, e voltou a ganhar o Brasileiro em 1982 e 1983.

Bate – Rebate

· Na Record, se tudo correr como se espera, existe o desejo de confinar os participantes da “Fazenda” 15 dias antes da estreia...

· ... Entre outras medidas de segurança que serão tomadas, esta será uma das principais.

· E a Record também planeja retomar os trabalhos do “Top Chef”, do Felipe Bronze...

· ... As gravações tiveram que ser interrompidas, mas há o desejo de voltar agora em junho...

· ... Os cenários continuam nos estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville.

· Ratinho também entrou nessa onda...

· ... Neste domingo, na fazenda dele, vai fazer uma live com César Menotti & Fabiano e com o Trio Parada Dura...

· ... A renda será revertida para um hospital que atende crianças com câncer.

· Thalles Cabral e Gabriela Loran são alguns dos convidados do “Lança Conversa”, uma iniciativa da distribuidora Lança Filmes...

· ... O objetivo é sempre propor uma discussão de seus filmes com temas atuais...

· ... A estreia será na próxima quarta-feira, às 19h30 no Instagram.

C´est fini

Um dos assuntos colocados em discussão no “Triturando”, na tarde de quinta-feira, foi: “O que você prefere? Carne de vaca, porco ou de galinha? Qual a melhor?

Pode dar certo?

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários