Por Cassio Bruno (interino)

Rio - A greve dos caminhoneiros atingiu em cheio bares e restaurantes não apenas da capital. Segundo representantes do setor, o movimento de clientes na Baixada Fluminense caiu 60% em oito dias de paralisação. As cidades mais prejudicadas foram Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O prejuízo foi de R$ 34 milhões em todo o estado.

Os empresários enfrentam a escassez dos produtos por causa do desabastecimento e, ao mesmo tempo, o desperdício de mercadorias, já que os frequentadores desapareceram. Muitos funcionários também não foram trabalhar porque, sem combustível, algumas empresas de ônibus não puseram os coletivos nas ruas.

No cardápio

"A paralisação é justa, mas há reflexo no faturamento do comércio, que já tem dificuldade devido à crise econômica e à violência. A alta dos preços vai impactar nos cardápios", disse Amélia Magalhães, vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense.

Expulso

Circulam nas redes sociais vídeos com imagens do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), sendo vaiado e expulso por caminhoneiros de frente da Reduc, no último domingo. "Fora, fora, fora", gritavam os motoristas, provocando tumulto e também xingamentos.

Caminhão de lixo

Washington Reis chegou dirigindo um caminhão de lixo da prefeitura para tentar entrar na refinaria, um dos principais pontos de concentração dos grevistas no país. Ele, no entanto, não teve sucesso na empreitada e foi orientado por policiais rodoviários federais a deixar o local.

Justificativa

"Queria garantir o abastecimento da frota. Havia um pequeno grupo que acabou se manifestando, talvez por não saber qual era o meu objetivo. O meu protesto era contra as distribuidoras que não cumpriram o acordo de abastecer os veículos da prefeitura", afirmou Reis.

Gêmeos da Federal

O ex-presidente da Alerj Jorge Picciani (MDB) foi preso e conduzido por dois policiais federais: os gêmeos Plínio Ricciardi e Marco Antônio Ricciardi. Os 15 minutos de fama renderam. Eles se filiaram ao PSD e podem ser candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente. Aguardam apenas decisão de outros policiais que querem concorrer.

Não se bicam

Os vereadores tucanos Felipe Michel, Professor Adalmir e Teresa Bergher não falam mais a mesma língua. Presidente municipal do PSDB, Teresa é sempre a última a saber das decisões do partido.

Celular

A juíza Andrea Gonçalves Joanes, da 7ª Vara Cível de Niterói, condenou uma empresa a pagar R$ 10 mil por danos morais à família de um jovem. O garoto recebeu boleto de cobrança de celular que ele mesmo comprou. Mas a mãe alegou que o filho, menor de idade, não possuía capacidade e autorização para contratar o serviço.

Digitais

A Câmara aprovou projeto de lei, do vereador Italo Ciba (Avante), que obriga bancos a disponibilizarem 50% dos caixas eletrônicos sem identificação biométrica. A ideia é beneficiar idosos e quem perdeu a impressão digital. Crivella pode sancionar ou não.

Você pode gostar
Comentários