Por Cassio Bruno (interino)
Publicado 27/05/2018 03:00

Rio - Lurian Cordeiro da Silva, de 44 anos, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lança hoje, em Maricá, a pré-candidatura do pai ao Palácio do Planalto, mesmo com ele preso e sem a certeza de que poderá concorrer novamente ao cargo. O ato de apoio começará a partir das 18h, em frente à Câmara Municipal.

Na quinta-feira, Lurian, ex-funcionária da prefeitura e atual presidente do PT de Maricá, esteve na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para visitar Lula. O ex-presidente está no local desde 7 de abril após ser condenado a 12 anos e um mês por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.

Inconformado

"O meu pai está indignado com a prisão. Ele vai registrar a candidatura dele, sim. Temos que ir às ruas para defendê-lo", disse Lurian Cordeiro da Silva ao repórter do DIA, Rafael Nascimento, durante a inauguração do aeroporto de Maricá, na sexta-feira.

Novo hábito

Lurian contou que se encontra com Lula pelo menos uma vez por semana. Segundo ela, o ex-presidente, de 72 anos, está bem de saúde e recebe a visita de filhos, netos e bisnetos. Para passar o tempo, Lula começou a ler romances e biografias.

Cartas

A filha de Lula disse ainda que o pai começou a ler algumas das cerca de três mil cartas enviadas ao ex-presidente por admiradores e entregues recentemente na sede da PF pelo ex-senador Eduardo Suplicy (PT), hoje vereador de São Paulo. Após a leitura, elas são encaminhadas para o Instituto Lula.

Enteado fica

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) negou influência do governador Pezão na nomeação do enteado dele, Roberto Horta Jardim Salles, em seu gabinete: "Ele respeitou os regulamentos da Câmara para poder ser nomeado, tendo, inclusive, feito uma consulta formal à Casa sobre o fato de ser enteado do governador".

Indenização

A funcionária de uma loja no São Conrado Fashion Mall, na Zona Sul, vai receber R$ 7.500 de indenização por ter sido atingida por um objeto que despencou da fachada do shopping. O acidente ocorreu quando operários trocavam o letreiro e a jovem ficou desacordada, com sangramento no ouvido.

Abandonada

Socorrida pelos seguranças do Fashion Mall, a funcionária ainda foi largada sozinha na porta de um hospital público para procurar socorro. A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Condomínio do shopping e a seguradora Chubb ao pagamento da indenização.

Flamengo

Os sócios do Flamengo respondem a uma pesquisa sobre quem influenciaria mais nas eleições deste ano à Presidência do clube. A lista tem o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, além de Wallim Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista, Marcio Braga, Maurício Mattos e o grupo SóFla. O questionamento tem provocado mal estar nos bastidores.

Diplomas

Graças a um mutirão, a Secretaria Estadual de Educação emitiu este mês pelo menos 100 mil diplomas de alunos da rede. Os certificados, referentes ao ano passado, estavam atrasados.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias