Pedetista disse ao Informe que médico aceitara convite para ser anunciado como 'futuro secretário de Saúde'
 - Divulgação
Pedetista disse ao Informe que médico aceitara convite para ser anunciado como 'futuro secretário de Saúde' Divulgação
Por PAULO CAPPELLI

Diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj, Edmar dos Santos rebate declaração do candidato ao governo Pedro Fernandes, do PDT. No dia 7, foi publicado aqui que o médico aceitara convite de Fernandes para ser anunciado como 'futuro secretário de Saúde' do pedetista. A versão fora passada à Coluna pelo próprio postulante ao Palácio Guanabara, que admira o trabalho de Edmar e avaliou que a informação seria bem recebida pelo eleitorado.

O médico, porém, diz que a história não procede: "Não houve convite formal. O Pedro sempre participou das atividades do hospital, é uma pessoa muito querida. Na última visita à unidade, fez uma suposição de que me convidaria, mas nunca sentamos para discutir o assunto da forma séria que é necessária para se assumir um compromisso assim. Até porque, tenho mais um ano de mandato à frente da direção do hospital."

Segue

Há um vídeo no Facebook de Fernandes, postado no dia 7, em que o pedetista aparece ao lado de seu vice, Julianelli (PSB), e de Edmar anunciando o médico como "futuro secretário de Saúde".

Caiu na rede é peixe

Um dia depois da visita de Fernandes, foi a vez de Romário (Pode) visitar o Hospital Pedro Ernesto e conversar com Edmar. Será que o Baixinho conseguiu cooptar o médico?

Arar o seu

Marcelo Arar (PTB) foi um dos signatários do pedido de impeachment. Só que, detentor de benesses na prefeitura, foi convocado a prestar esclarecimentos sobre sua decisão. Arar, que desfrutou do camarote municipal na Sapucaí este ano, mostrou-se arrependido e pediu à vereadora Teresa Bergher (PSDB) que tirasse a assinatura dele do pedido de impeachment. Mas o regimento não permite tal manobra.

Seja como for

A oposição tenta, mas não conseguirá os votos suficientes para abertura do impeachment nesta quinta-feira. A base de Crivella tem significativa vantagem numérica.

A palavra é: 'cuidar'

No debate de candidatos ao governo, nesta quarta, no SBT, Eduardo Paes (DEM) adotou o bordão de Crivella na campanha de 2016. Nas consideração finais, o postulante ao Palácio Guanabara afirmou: "Quero cuidar das pessoas."

Na Justiça

Acusado no debate por Tarcísio Motta (Psol) de roubar dinheiro do bolsa-família para "pôr em conta na Suiça", Rodrigo Bethlem, aliado de Romário (Pode), afirma que processará o psolista. "Quero que prove o que disse."

Metralhadora giratória

Já Wilson Witzel (PSC) parece ter lido a crítica feita pela Coluna sobre o debate da Band, em agosto. Se naquele o candidato foi insosso, no desta quarta foi nitroglicerina pura.

Papo na churrascaria

Nesta quarta-feira, na Majórica, no Flamengo, os deputados estaduais Flávio Bolsonaro (PSL) e André Lazaroni (MDB) se esbarraram por acaso. Quando Lazaroni falou sobre pesquisa de intenção de voto ao Senado que o MDB encomendou, Bolsonaro, que concorre à vaga, ouriçou-se: "Pode me passar o resultado? Meu partido não tem dinheiro para fazer pesquisa." Lazaroni consentiu e, mesmo com seu partido tendo Henrique Meirelles como nome à Presidência, emendou: "Posso botar a foto do seu pai no meu material de campanha?"

Você pode gostar
Comentários