Por PAULO CAPPELLI

Rio - Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) diz que estuda entrar na Justiça para devolver os hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, e Rocha Faria, em Campo Grande, para a administração estadual. Ele afirma que acionará o Judiciário caso o governador eleito, Wilson Witzel (PSC), não reassuma as unidades, como prometeu na campanha.

Indagado pelo Informe sobre a dificuldade que Witzel pode ter de reassumir os hospitais em 2019 dado o fato de que a Lei Orçamentária Anual que vigerá no ano que vem ainda ser a estipulada pelo governo Pezão (MDB) Crivella minimizou: "Na política, a gente acaba encontrando soluções para fazer alguma coisa, sobretudo quando ela é justa. Quando o Eduardo Paes (DEM) municipalizou em 2016, não havia previsão orçamentária nem disponibilidade financeira. E mesmo assim houve a municipalização."

Segue

O prefeito Marcelo Crivella continua: "Na ocasião da transferência dos hospitais Rocha Faria e do Albert Schweitzer, o estado deveria ter dado R$ 50 milhões para o município e não deu até hoje. Portanto, como o convênio não foi cumprido, tenho razões na Justiça para pedir que ele seja reconsiderado. Entrar na Justiça é uma hipótese a ser estudada", disse. A declaração foi dada no programa 'Jogo do Poder', que vai ao ar hoje, às 23h10, na CNT.

Armando o bote

Os deputados Zito (PP) e Dica (PR) têm se aproximado de aliados de Witzel e sonham com o apoio do governador eleito para tirar Washington Reis (MDB) da Prefeitura de Duque de Caxias daqui a dois anos.

Argumento

Para tentar convencer o futuro governador a se posicionar contra Reis, ambos ressaltam que o atual prefeito de Caxias fez campanha para Eduardo Paes nesta eleição ao Palácio Guanabara.

Dúvida

Witzel afirmou ao DIA que pretende convocar 3 mil concursados da Polícia Militar já em janeiro. Um policial que entende do assunto vê um desafio: "O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, está lotado. Onde esses novos PMs receberão instrução?"

Empreendedorismo

Rodolfo Santos autografa o livro 'Alô! Sorte, é você?!', amanhã, às 19h, na Livraria da Travessa do Barra Shopping.

Você pode gostar
Comentários