Cidade da Polícia, que fica no Jacaré - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Cidade da Polícia, que fica no JacaréDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO

Rio - O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), tem encontro marcado nesta terça-feira com a nova cúpula da Polícia Civil. Falará sobre as mudanças na estrutura. A Coluna adianta alguns nomes de delegados que vão compor cargos-chave na corporação a partir do ano que vem.

Fábio Barucke, atual chefe do Departamento Geral da Polícia da Capital, será nomeado subsecretário Operacional, ou seja, uma espécie de 02 do novo secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga. Já Sérgio Sahione, lotado hoje na subsecretaria de Inteligência, foi escolhido para comandar a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o grupo de elite da Polícia Civil.

Baixada e Interior

Atualmente titular da Delegacia de Combate às Drogas, Felipe Curi assumirá o Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense. Enquanto isso, Alexandre Ziehe será mantido como o responsável pelo Departamento Geral de Polícia do Interior.

Paradeiros

Haverá troca importante de estrutura: a Delegacia de Descoberta de Paradeiros deixará o Departamento de Polícia Especializada e irá para o novo Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa. O chefe, como revelou a Coluna, será Antônio Ricardo Nunes.

Independentes

No último dia 13, Wilson Witzel oficializou o fim da Secretaria de Segurança Pública, uma promessa de campanha. No novo governo, as polícias Civil e Militar terão status de secretarias independentes.

Saiu no boletim

O comandante-geral dos Bombeiros, Roberto Robadey, faz reunião hoje com os coronéis. Saiu no boletim interno. Será na véspera de um protesto contra a decisão de Witzel de mantê-lo no cargo.

Só para lembrar

Caso Bebeto (PODE), deputado reeleito, assuma a Secretaria de Esportes de Witzel, retorna à Alerj Geraldo Moreira, réu há mais de 10 anos por homicídio.

Mágoa eleitoral

Anda estremecida a relação entre PRB e Crivella. Gente do partido reclama da desatenção dele com a campanha do senador Eduardo Lopes, que tentou a reeleição e perdeu. Segundo os colegas, o prefeito só se empenhou pela eleição do filho, também derrotado.

Sem ônibus

Funcionários do Condomínio Península, na Barra da Tijuca, se queixam da proibição de utilizar os ônibus que circulam pelo complexo, que possui 55 prédios e comércio. Se dizem vítimas de preconceito.

Mas...

Segundo o regulamento interno, o transporte coletivo só pode ser usado por "condôminos, seus dependentes e empregados". A Coluna não conseguiu contato com a associação de moradores.

Meio ambiente

O Ministério Público Federal tenta impedir na Justiça a construção de um condomínio de luxo na Fazenda de São Bento da Lagoa, em Maricá, por ser de proteção ambiental.

Refugiados

A Alerj vota amanhã a lei que cria o Programa de Acolhimento de Refugiados. No estado, são quase mil. Uns dos objetivos são incluí-los em cadastros habitacionais e em cursos de qualificação. O autor é André Ceciliano (PT).

Você pode gostar
Comentários