O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza - Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de SouzaDivulgação
Por CÁSSIO BRUNO

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, de 66 anos, lamentou nesta sexta-feira à Coluna a prisão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB). Segundo o magistrado, porém, o país precisa de "ajustes de condutas ética e moral" e disse apoiar as ações da Operação Lava Jato.

"Fiquei surpreso (com a prisão). Mas devem ter motivos sérios", ressaltou. "Vejo tudo isso com muita tristeza. É horrível", continuou. Para o presidente do TJ, o quadro político vive "um momento incerto" e outras prisões podem ocorrer "a qualquer momento". Souza é o próximo na linha sucessória do governador em exercício Francisco Dornelles (PP).

Afaste-se de mim

"Mas eu não vou precisar assumir. O Dornelles é lúcido, experiente e de fácil conversa", esquiva-se Milton Fernandes de Souza.

Esperança

De acordo com o presidente do TJ, o governador eleito Wilson Witzel (PSC), neste primeiro momento, tem demonstrado "boas intenções".

Cabral x Pezão

Um secretário estadual unha e carne com o ex-governador Sérgio Cabral compara: "Quem conhece a vida dos dois sabe que a do Pezão não era de luxo. Não viajava. A esposa não tinha joias".

Cadê o dinheiro?

O mesmo secretário revela o clima de fim de feira do governo, mas diz que a prisão do chefe surpreendeu. "Ainda não encontraram contas bancárias no exterior. Então, para onde foi o dinheiro? Ou está com um testa de ferro ou enterrado".

Água no chope

Pezão inauguraria nesta segunda-feira uma unidade do Poupa Tempo, em Duque de Caxias. Com os últimos acontecimentos, claro, a festa foi cancelada.

Quem será?

Um dos próximos alvos da Lava Jato no Rio será um prefeito da Baixada Fluminense, amigo de Jorge Picciani e com a filha nomeada na Alerj.

Obrigado pela audiência

O deputado Flávio Bolsonaro (PSL) é leitor da coluna. Na rede social, escreveu que o correto é "prestar" e não "bater" continência, como saiu aqui nesta sexta. O gesto foi feito por ele para o presidente interino da Alerj, André Ceciliano (PT).

Respeito ao petista

"Continência se presta, quem bate, bate outra coisa... Explico: trata-se de um cumprimento respeitoso, que se aplica também a autoridades", afirmou Flávio.

'Excelente Tia Ju'

O filho de Jair negou apoio a Ceciliano. "Hoje, há alternativas para presidência da Alerj e a bancada do PSL sinalizou para o deputado Márcio Pacheco (PSC), que tem tudo para compor com a excelente deputada Tia Ju (PRB)".

Ciclovia

A Comissão de Defesa Civil da Câmara reunirá este mês prefeitura e moradores que usam a ciclovia Tim Maia. Alertará sobre os riscos após uma vistoria.

Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra a Aids, terá testes grátis para doenças, no Parque Madureira. Iniciativa do Pela Vidda-RJ.

Na Câmara

André Leiras, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), recebeu a medalha Pedro Ernesto.

Você pode gostar
Comentários