Prefeitura do Rio autorizou 80 eventos no réveillon - Gabriel Monteiro/Riotur
Prefeitura do Rio autorizou 80 eventos no réveillonGabriel Monteiro/Riotur
Por CÁSSIO BRUNO

Rio - A Subsecretaria de Eventos da Prefeitura do Rio autorizou, neste réveillon 2018/2019, a realização de 80 festas por toda a cidade e mais 11 de cunho religioso. Desse total, veja só, 37 são reuniões privadas em hotéis e clubes, além de 20 em áreas públicas. Haverá também 11 queimas de fogos espalhas por bairros da capital.

"O réveillon de Copacabana é o grande evento do Rio. Mas são as festas privadas que ajudam a manter a ocupação turística acima dos 85%. Tem de tudo: do sertanejo ao pagode e da música eletrônica à MPB. E quase todas já com os ingressos esgotados", revela o subsecretário Rodrigo de Castro.

Feliz ano velho

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a cassação do mandato do deputado estadual eleito Wanderson Alexandre (Solidariedade) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Ele é ex-prefeito de Silva Jardim.

Sorriso por votos

Segundo a PRE, Alexandre ofereceu serviço odontológico de graça durante a campanha em troca de votos com o apoio de Maria Dalva Silva do Nascimento, prefeita de Silva Jardim que foi cassada em outro processo, e de duas servidoras.

É logo ali

Em 25 de julho, a fiscalização do TRE-RJ encontrou uma unidade móvel odontológica da prefeitura de Silva Jardim dentro da garagem da Viação Redentor dando atendimento a funcionários da empresa que fica em... Jacarepaguá!

A briga dos Felipes

O vereador Felipe Michel (PSDB), ex-jogador de futebol, ainda briga nos bastidores para assumir a Secretaria de Esportes de Wilson Witzel (PSC).

Só que...

O governador eleito já anunciou Felipe Bornier (Pros) como comandante da pasta. O rapaz é filho de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu.

Tucanos com Paes

O PSDB de Michel apoiou Eduardo Paes (DEM).

CPI no horizonte

O deputado estadual eleito Felipe Poubel (PSL) não vai nem esperar o mandato começar. Já está atrás de assinaturas de colegas parlamentares para abrir CPI que investigue o repasse de dinheiro das gratuidades do Bilhete Único à Fetranspor, representante das empresas de transportes.

Por falar em PSL...

Um dos integrante da bancada da bala da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Renato Zaca (PSL) decidiu que uma de suas principais bandeiras será... a defesa dos animais!

Comissão

Zaca vai propor uma comissão especial para cuidar de toda a legislação de defesa dos bichinhos e de combate aos maus tratos.

Joga fora no lixo

O prefeito em exercício de Japeri, Cesar Melo (PSB), tentou despejar o lixo da cidade na vizinha Paracambi. Mas os vereadores rejeitaram o projeto de lei que o autorizava.

Mudou de opinião

A própria Secretaria municipal de Meio Ambiente alertou sobre o perigo de contaminação do solo. Quando era vereador, Melo também era contra.

Aliás...

Carlos Moraes (PP), prefeito eleito de Japeri, está preso por suspeita de envolvimento com o tráfico.

Você pode gostar
Comentários