A previsão do governo federal é de que as obras do BRT Transbrasil fiquem prontas apenas em dezembro do ano que vem. Ou seja: seis meses depois do anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). O cronograma foi divulgado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca de Souza, em entrevista à coluna. O investimento total será de R$ 1,3 bilhão.
A iniciativa faz parte do "Avançar", nome dado pelo governo Michel Temer que substituiu o Programa de Aceleração do Acrescimento (PAC), de Lula e Dilma. O objetivo é reiniciar as 218 obras do PAC paralisadas no Rio e orçadas em R$ 27,1 bilhões.
Meses paradas
Em julho, Crivella anunciou a retomada das obras, paradas há pelo menos oito meses. Elas foram interrompidas nos Jogos Olímpicos de 2016 para não prejudicar o trânsito.
Sofrimento
O BRT Transbrasil ligará o Centro do Rio a Deodoro pela Avenida Brasil. Hoje, motoristas sofrem com quilômetros de engarrafamento.
Lava Jato
O ex-secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, foi preso acusado de cobrar propina de empreiteiros responsáveis pelas obras da Transbrasil.
Meia entrada
A Câmara aprovou o projeto de lei 181/2017, do vereador Célio Lupparelli (DEM), que estende aos professores da rede particular o direito à meia-entrada em eventos culturais patrocinados pela prefeitura do Rio.
Mas...
Falta Crivella sancionar.
Melhor assim
O atual secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, e o governador eleito Wilson Witzel (PSC), ao que tudo indica, fizeram as pazes.
Aliás...
A Fecomércio-RJ realiza nesta segunda-feira o I Seminário de Segurança Turística do estado. Terá a participação do americano Peter E. Tarlow, especialista em crimes e...terrorismo!
Pânico na delegacia
Na inauguração da Delegacia de Combate a Crimes Raciais, quinta-feira, jornalistas ficaram presos dentro elevador, que estava sem manutenção.
Caso de família
Anthony Garotinho, ex-governador, e o filho Wladimir, eleito deputado federal, ambos do PRP, andam se bicando.
Em nome do pai
Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira da inauguração de um colégio militar, em Caxias, com nome do pai: Percy Geraldo Bolsonaro.
Comentários