Damares Alves - reprodução
Damares Alvesreprodução
Por CÁSSIO BRUNO

O deputado estadual eleito Rodrigo Amorim (PSL) encontrou um jeito de apoiar a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ela virou piada nacional ao declarar que "menino veste azul" e "menina veste rosa". Ao assumir, em fevereiro, seu primeiro ato como parlamentar será o de apresentar um projeto para conceder a ela o título de cidadã do Estado do Rio.

E não é só isso. Amorim, que provocou polêmica ao destruir uma placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), fará um pedido especial aos convidados para a cerimônia. Pedirá que os homens vistam roupas azul e, as mulheres, rosa.

Aprovação

O projeto precisará, antes, ser aprovado no plenário da Alerj pelos nobres deputados. "Foi uma metáfora muito apropriada (contra a ideologia de gênero). Deixem nossas crianças em paz", afirmou Rodrigo Amorim.

Segue...

Já o vereador Major Elitusalem Freitas (PSC) vai propor a medalha Pedro Ernesto para a ministra.

Efeito Bolsonaro

As equipes de Comunicação do Palácio do Planalto e dos ministérios estão tensas. Jornalistas Sênior, com salários hoje entre R$ 15 mil e R$ 25 mil, estão sendo demitidos.

Mais novos

A ordem da turma de Bolsonaro é contratar jovens profissionais com salários mais baixos. Além disso, todas as assessorias de imprensa serão reduzidas à metade.

Vale lembrar

Os cortes são referentes a jornalistas que prestam serviço a empresas com contratos com o governo federal, como CDN, FSB e Informe Comunicação.

E no Senado...

Eleito graças à onda Bolsonaro nas redes sociais, Arolde de Oliveira (PSD) ensaia uma candidatura à Presidência do Senado. Ele venceu Cesar Maia (DEM) por 54,6 mil votos e ficou com a segunda vaga.

Promessa é dívida

Em debate na campanha, o governador Wilson Witzel (PSC) prometeu, se eleito, continuar morando no apartamento da família, no Grajaú. Mas vai se mudar com a mulher e os filhos para o Palácio Laranjeiras, residência oficial.

Aliás...

Witzel afirmou também que cancelaria o plano de saúde para ser atendido pelo SUS e que os filhos estudariam em colégio público. Será?

Outro lado

Em nota, o novo presidente da Imprensa Oficial, José Cláudio Cardoso Ururahy, negou ontem a existência de uma sindicância para apurar corrupção no órgão que publica os atos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mas...

A Coluna mantém a informação. O ex-presidente Francisco Augusto Nobre afirmou que o pedido de investigação foi protocolado. "Tenho todos os registros que eu fiz", conta.

O alerta

Nobre diz ter sido alertado pela Procuradoria sobre contratos suspeitos. Como deixou o cargo, a apuração não prosseguiu. Ele não quis revelar o motivo da demissão de Ururahy.

O retorno

Ururahy foi nomeado presidente da Imprensa Oficial pelo novo governo.

Você pode gostar
Comentários