Crivella vistoria ações do 'Cuidar da Cidade' em Vila Valqueire - Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Crivella vistoria ações do 'Cuidar da Cidade' em Vila ValqueireEdvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Por CÁSSIO BRUNO

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), já prepara o terreno para tentar a reeleição, em 2020. E tem usado a Central 1746 de Atendimento ao Cidadão para organizar agendas de rua em clima de campanha. Funciona assim: o serviço telefônico mapeia os bairros com problemas. Crivella, então, segue para os locais acompanhado de equipes da Comlurb, Parques e Jardins e Conservação, entre outras, para dar um "banho de loja" na região.

Na edição de ontem do Diário Oficial da prefeitura, Crivella aparece na capa ao lado de garis anunciando o programa Cuidar da Cidade, em Vila Valqueire. O prefeito também já esteve em Santa Cruz e Rocha Miranda.

O coordenador

Nos bastidores, porém, quem articula a pré-campanha de Crivella é Paulo Messina, chefe da Casa Civil. Ele recebe deputados, vereadores e presidentes de partidos. Tudo para organizar a já sabida troca de secretariado, que será após o Carnaval.

A porteira

Ao contrário da primeira eleição, quando atendia apenas a pedidos de vereadores, Crivella, desta vez, abrigará na prefeitura os blocos partidários, a famosa "porteira fechada".

O aliado

E o MDB, legenda mais atingida pela Operação Lava Jato no Rio, ganhará mais espaço na prefeitura. Motivo: numa futura aliança, Crivella seria beneficiado com um bom tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio.

Sem transparência

O Ministério Publico abriu uma ação civil pública contra o prefeito de Guapimirim, Jocelito Pereira de Oliveira, o Zelito Tringuelê (PDT), pelo não comprimento da Lei de Acesso à Informação e da Lei da Transparência.

Segue...

O MP pede à Justiça multa a Zelito de R$ 100 mil. Segundo a promotora Marcela Amado, as irregularidades dizem respeito, principalmente, à falta informações envolvendo servidores e comissionados.

Efeito Bolsonaro

A EBC não renovou contrato com Luciana Barreto, âncora e editora-executiva do principal telejornal da TV Brasil. Ela tinha 15 anos de casa. Negra e moradora de Nova Iguaçu, a jornalista é premiada e ficou conhecida por sua luta envolvendo as causas das minorias.

A TV do general

A direção da emissora pública alegou falta de dinheiro para romper o contrato de trabalho com Luciana. Hoje, a TV está subordinada ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Zap polêmico

Um áudio viralizou em aplicativos de conversa pelo celular. Nele, um homem, supostamente identificado como o ex-prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, afirma ter sido traído pela esposa, a deputada estadual não reeleita Daniele Guerreiro, ambos do MDB. O casal não foi encontrado para comentar.

Expansão

A Organização Social Viva Rio não atuará apenas em Niterói. A OS deverá fechar contrato com a prefeitura de Queimados para prestar serviços na saúde.

Só que...

A Prefeitura do Rio rompeu com a Viva Rio por irregularidades na gestão de um hospital.

Você pode gostar
Comentários