No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninos - Reprodução / Internet
No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninosReprodução / Internet
Por CÁSSIO BRUNO

O Flamengo contratou a FSB Estratégia em Comunicação para fazer assessoria de imprensa do gabinete de crise do clube, criado depois o incêndio que matou 10 jogadores das divisões de base. A Coluna questionou o valor e o prazo do acordo, mas a diretoria alegou que "as informações são confidenciais".

De 2015 até hoje, a Prefeitura do Rio, a mesma que criticou e multou o Flamengo mais de 30 vezes por irregularidades no Ninho do Urubu, já pagou à FSB R$ 16,1 milhões de um total de R$ 27,9 milhões previstos em contrato e termos aditivos. Ou seja: a empresa responde pela crise e, ao mesmo tempo, faz a comunicação do município, que fiscaliza.

Troca-troca

O novo diretor jurídico da Cedae será José Sabá Filho, juiz aposentado. A nomeação ocorrerá na reunião do conselho da empresa em 11 de março.

Ordem de olho

Em 2010, a OAB fez um ato de desagravo contra José Sabá Filho, à época titular da 73ª Vara do Trabalho, por desrespeito aos direitos de uma advogada.

Aliás...

Na reunião, cairá parte da diretoria da Cedae, inclusive Gustavo Modesto Schmidt, pai do deputado Gustavo Schmidt (PSL). No último dia 8, a Coluna revelou esta nomeação.

Suave na nave?

Abatido por não conseguir presidir a Comissão de Orçamento, o deputado Gustavo Tutuca (MDB) diz estar tranquilo após a derrota para o colega Rodrigo Amorim (PSL).

Estrutura pronta

"Sem ranço", disse Tutuca à Coluna. Fato é que o deputado já tinha montado equipe e planejado o trabalho frente à comissão.

Água no chope

A cúpula da Prefeitura do Rio assistiu nesta terça-feira, decepcionada, ao depoimento de Sérgio Cabral (MDB). Aliados de Crivella (PRB) esperavam que o ex-governador incriminasse Eduardo Paes (DEM), possível adversário do prefeito em 2020.

A convite

O deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da CPI da Crise Fiscal, convidará o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para falar sobre a regulamentação da Lei Kandir, que trata da isenção de ICMS.

Constrangimento

A CPI foi instalada nesta terça-feira com saia-justa. Renan Ferreirinha (PSB) mandou para o colega Max Lemos (MDB), relator: "Muitos caciques do seu partido estarão na mira dessa CPI. Peço isenção republicana".

Ainda a crise no PT

Após o manifesto de petistas pela saída do presidente regional do PT, Washington Quaquá, como mostrou a Coluna nesta terça-feira, há uma debandada de filiados do partido.

Segue...

Só Alexandre Rodrigues, um dos fundadores do PT e ex-secretário de Quaquá, em Maricá, e da ex-governadora Benedita da Silva, levará uns cem petistas para o PCdoB.

Lembrando

A insatisfação ocorreu após Quaquá anunciar mudança para Portugal.

Justiça seja feita

Quaquá diz não ter sido condenado por enriquecimento, e, sim, por improbidade administrativa. Eleito deputado federal, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Você pode gostar
Comentários