O prefeito do Rio conversou com senador do Podemos esta semana  - divulgação/Edvaldo Reis
O prefeito do Rio conversou com senador do Podemos esta semana divulgação/Edvaldo Reis
Por CÁSSIO BRUNO
Então pré-candidato à Prefeitura do Rio, o senador Romário (Podemos) se encontrou com o prefeito Marcelo Crivella (PRB). A reunião ocorreu na última segunda-feira. Na mesa de negociações, um possível apoio do parlamentar à reeleição do bispo licenciado da Igreja Universal. Em troca, Crivella criaria a Secretaria de Esporte para acomodar os aliados do Baixinho, que indicaria o titular da pasta, atualmente com status de subsecretaria. A conversa foi confirmada nesta quinta-feira à Coluna pelo presidente estadual do Podemos, Marco San. “Eles estão conversando para, quem sabe, uma composição”, disse.
‘PIOR PREFEITO’, POSTOU SENADOR EM 2018
Publicidade
Em 2016, o PSB, então partido de Romário, ensaiou acordo com Crivella. Mas o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, interviu. Em seguida, decidiu apoiar Indio da Costa (PSD) e indicou o deputado federal Hugo Leal como vice na chapa. Mesmo assim, Romário pediu votos para o bispo. Mas, em 2018, o ex-jogador disse ter se arrependido. “E eu apoiei esse idiota. Por enquanto, é o pior prefeito”, escreveu o Baixinho no Twitter. Romário também já deu as cartas na Secretaria de Esportes do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).
DE 47 POSTAGENS, SÓ DUAS SOBRE O RIO
Publicidade
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) incentivou seus seguidores, no Twitter, a cobrarem nas redes sociais de parlamentares do PT e do Psol para que falem mais sobre o Rio na Câmara, pois “não há sessão que não subam à tribuna para denegrir o governo federal”. No entanto, até as 20h23 de ontem, das 47 postagens em seu perfil só este mês, duas são sobre seu trabalho na capital. Quando o assunto envolve questões acerca do Palácio do Planalto e de seu pai, Jair Bolsonaro, o número sobe para...30.
PASTOR EVERALDO NA COMUNICAÇÃO
Publicidade
Nem José Luis Zamith (secretário da Casa Civil e Governança) e nem Gutemberg Fonseca (secretário de Governo e Relações Institucionais). A área de Comunicação do governador Wilson Witzel, estratégica para uma possível candidatura à Presidência, também está nas mãos de... Pastor Everaldo, chefão do PSC e responsável por indicações em vários órgãos. À Coluna, porém, o governo afirma que quem comanda é o próprio Witzel.
A ABERTURA DOS ENVELOPES
Publicidade
Será no próximo dia 20 a abertura dos envelopes para a escolha das empresas que participarão da promoção do evento da Fórmula 1 no Rio e da concepção do projeto e da construção do autódromo de Deodoro.
DA CALMARIA AO TERROR DO CRIME
Publicidade
Moradores da comunidade Parque da Cidade, na Gávea, reclamam que traficantes com fuzis circulam na região, próxima a instituições de ensino, como a PUC. A PM, no entanto, diz que não encontrou criminosos.
SECRETARIA TERÁ FATIAMENTO
Publicidade
Witzel decidiu pelo fatiamento da Secretaria Estadual de Transportes em busca de aliados na Alerj. O PP ficará mesmo no comando da pasta. Mas PR, PSD e MDB dividirão órgãos subordinados ao setor.
CEDAE PERTO DE NOVO COMANDO
Publicidade
Como a Coluna antecipou ontem, Helio Cabral, presidente da Cedae, deverá seguir para a Secretaria de Cidades. Para o seu lugar, a expectativa é que vá Alexandre Bianchini, diretor de Saneamento e Grande Operação.
PICADINHO
Publicidade
O Shopping Jardim Guadalupe promove, hoje, às 18h, a roda de conversa ‘Mães que lutam - Como ser mãe nos dias atuais’. Gratuito.
A ‘2ª Semana Criativa de Botafogo’ acontece entre os dias 13 e 16. No Senac Botafogo, Rua Bambina, 107. Inscrições gratuitas.
Publicidade
O Cineclube Silvio Tendler exibe o documentário “Nosso Sagrado”. Dia 17, às 18h, no Museu da República. De graça.
SOBE
Publicidade
PAPA FRANCISCO
Líder da Igreja Católica divulgou decreto que obriga padres e religiosos a denunciarem suspeitas de abusos sexuais.
Publicidade
DESDE
MICHEL TEMER
Publicidade
Após ter habeas corpus suspenso, ex-presidente da República se entregou à Polícia Federal, em São Paulo.