Valdenice Meliga discursa na Alerj.  - Reprodução/TV Alerj
Valdenice Meliga discursa na Alerj. Reprodução/TV Alerj
Por CÁSSIO BRUNO
Valdecine de Oliveira Meliga, a Val, presidente do diretório municipal do PSL, tem atuado nos bastidores para escolher os nomes de políticos que vão concorrer às prefeituras no ano que vem pelo partido do clã dos Bolsonaro. A Coluna teve acesso a áudios de WhatsApp em que ela dá orientações a um interlocutor sobre as eleições em Seropédica. “Levanta aí para mim se ele já foi candidato por algum partido (...) porque, se ele já foi, não terá nenhuma chance de vir pelo nosso”, disse referindo-se a René Mello Vigne, o Dr. René, candidato derrotado a deputado estadual pelo PR no ano passado. “Ele também foi secretário do (prefeito) Anabal (Barbosa), cara. Sem chance!”, decretou ela. Val é uma das 85 pessoas que tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrados pela Justiça a pedido do Ministério Público na investigação contra o senador Flavio Bolsonaro, amigo e avalista político. Ela é irmã de dois PMs presos na Operação Quarto Elemento, que investigava quadrilha especializada em extorsões.
O MARIDO DA DEPUTADA
Publicidade
Quem também tem a tarefa de negociar as chapas do PSL para as próximas eleições é Robson Ferreira de Souza, marido da deputada estadual Alana Passos, como revelou a Coluna em 18 de abril. Até 2017, ocupava, ao mesmo tempo, cargo no governo Rogério Lisboa (PR), em Nova Iguaçu, e era nomeado no gabinete do ex-deputado Zaqueu Teixeira (PSD), o que é ilegal. Também foi funcionário da Prefeitura de Queimados.
NOVO SUBSECRETÁRIO FOI DENUNCIADO
Publicidade
Foi publicado segunda-feira no Diário Oficial do governo do Rio a nomeação de José Eduardo Saboia Castello Branco como subsecretário de Logística, subordinado à Secretaria de Transportes, comandada pelo PP. Castello Branco, para quem não conhece, é ex-presidente da Valec. Em 2015, o Ministério Público Federal em Goiás ofereceu denúncia contra oito pessoas suspeitas de superfaturar obras da Ferrovia Norte-Sul, na conhecida Operação Trem Pagador. O novo subsecretário está no grupo.
CRIVELLA CRIA PASTA PARA O PATRIOTAS
Publicidade
O prefeito Marcelo Crivella (PRB) atraiu mais um partido para sua aliança de reeleição: o Patriota. Ele criou a subsecretaria de Agricultura e Pesca para abrigar o novo aliado. O comando será de Demerval Casemiro, ex-secretário de Esportes e Lazer, Governo, e de Comunicação de Teresópolis. A pasta fica vinculada à Casa Civil. A mudança será publicada no DO desta terça-feira. Crivella já deu espaço a PP e PR
TESTE PARA OS BOLSONARO?
Publicidade
Em 2 de junho, ocorrerá a eleição suplementar para prefeito de Iguaba Grande. O clã Bolsonaro terá candidato: o suboficial da Marinha, Washington Tahim. A cidade da Região dos Lagos tem apenas 22,8 mil eleitores. A prefeita de lá foi cassada.
EM VÍDEO, FLAVIO PEDE VOTOS
Publicidade
Fato é que cinco deputados do PSL já subiram no palanque de Washington Tahim para fazer campanha. Flavio Bolsonaro, aliás, gravou vídeo pedindo votos. Resta saber se o eleitor lembrará dos rolos do senador.
MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA
Publicidade
Deputados PSL e simpatizantes do governo, aliás, organizam uma manifestação pró-Bolsonaro para o próximo domingo, a partir das 10h, em Copacabana. A concentração está marcada para o posto 5.
SERÁ MAIS UM ABDUZIDO?
Publicidade
Os vereadores que querem o impeachment de Crivella não estão nada satisfeitos com o colega Thiago K. Ribeiro (MDB). No início, o rapaz estava todo empolgado para a possibilidade de afastar o prefeito. Mas... escorregou!
DEPOIMENTO
Publicidade
Elaine Perez Caparroz, agredida por um homem conheceu na internet, será ouvida na CPI do Feminicídio da Alerj, amanhã, presidida pela deputada Martha Rocha (PDT).
PICADINHO
Publicidade
É hoje a abertura da exposição ‘Trabalho de artista: imagem e autoimagem (1826-1929)’, no Museu Nacional de Belas Artes. De graça.
Quinta, sexta e sábado acontece a ‘Feira Vintage’, a partir de 12h. Na Rua Sorocaba, 526, Botafogo. Entrada franca.
Publicidade
O sarau ‘O Museu é Nosso!’ é no sábado, às 15h, no Museu da Maré. Na Av. Guilherme Maxwel, 26. Gratuito.
SOBE
Publicidade
NOVA REITORA DA UFRJ
Denise Pires de Carvalho será a primeira mulher a comandar a reitoria da universidade. AUFRJ completa 100 anos em 2020.
Publicidade
DESCE
ADRIANA ANCELMO
Publicidade
Ex-primeira-dama do Rio visitou Sérgio Cabral usando carteira da OAB. Justiça proibiu que conduta se repita.