Pedro Fernandes e Heloise, chefe de gabinete de deputado amigoreprodução facebook
Por CÁSSIO BRUNO

Heloise Cristina Dias de Armada Fernandes, esposa do secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, ganhou emprego na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O cargo é de chefe de gabinete do deputado Sérgio Fernandes (PDT), amigo de Pedro. Heloise tem cargo símbolo A-1, com salário mensal de R$ 17,6 mil (brutos). A nomeação da mulher do secretário, no Diário Oficial, ocorreu em 4 de abril. Pedro foi candidato ao governo do Rio pelo PDT, mas ficou em quinto lugar, com 466.954 votos (6%). No segundo turno, apoiou Wilson Witzel (PSC) e, em troca, ocupou o primeiro escalão do Palácio Guanabara.

‘NÃO TEM LIGAÇÃO COM PASTA’, DIZ NOTA

Pedro Fernandes não quis falar. Sua assessoria enviou a nota: “Sobre a solicitação, vale esclarecer que a esposa do secretário de Estado de Educação não tem nenhuma ligação com a secretaria. Por isso, não cabe ao secretário nem à secretaria comentarem o assunto”. O deputado Sérgio Fernandes não foi localizado. Ex-deputado, Pedro ocupou secretarias nas gestões de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos do MDB e presos na Lava Jato, além de secretarias do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e do atual Marcelo Crivella (PRB).

VIROU DEPUTADO SÓ DEPOIS DE PRISÃO

Sérgio Bernardino Duarte adotou o sobrenome Fernandes para conquistar votos de moradores da Zona Norte, feudo eleitoral da família, que inclui ainda a vereadora Rosa Fernandes (MDB), mãe de Pedro. Mesmo com o apoio da dupla, Sérgio obteve 33.302 votos e ficou na suplência. Só assumiu o mandato após a prisão do exdeputado Luiz Martins (PDT) na Operação Furna da Onça com outros parlamentares. Antes, Sérgio ocupou cargos ligados a Pedro, o último na Secretaria de Educação

STJ MANTÉM CONDENAÇÃO DE PREFEITO

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação do prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho, no escândalo da “Máfia dos Sanguessugas”. A decisão monocrática foi do ministro João Otávio de Noronha. O caso ocorreu em 2006, e envolvia uma quadrilha, incluindo deputados, que desviava dinheiro público para compra superfaturada de ambulâncias. Em nota, a defesa de Charlinho afirmou que recorrerá

A LICITAÇÃO DO AUTÓDROMO

O Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) vai liberar a nova licitação do autódromo de Deodoro. Sob a relatoria do conselheiro José Moraes, a análise seria submetida ao plenário, mas ficou de fora da pauta.

PROCESSO AINDA EMPERRADO

A discussão no TCM-RJ não ocorreu por conta da... lentidão do subsecretário municipal de Projetos Estratégicos Fernando Meira Junior, que não enviou as informações finais solicitadas pelo tribunal.

COMANDO DA PM NO EXTERIOR

Por 10 dias, o Rio ficará sem o Secretário Estadual de Polícia Militar, Rogério Figueredo de Lacerta. Ele viajará hoje para Alemanha e França. A missão: fazer estudo técnico para aquisição de equipamentos não letais.

CHOQUE FICARÁ DE FORA DA VIAGEM

A comitiva terá mais três pessoas. Não há ilegalidade, mas não é comum um gestor acompanhar. E mais: não irá ninguém do Batalhão de Choque, tropa habilitada e preparada para o uso de munição não letal.

ZAP COM FIÉIS

Pastor da Igreja Universal, o deputado estadual Danniel Librelon (PRB) criou, veja só, o Disque-Oração. Segundo ele, o contato é para “todos que necessitam de uma resposta”.

PICADINHO

É amanhã o ‘Samba da Feira’, com o grupo ‘Clareou’. Na Praça do Trem, em Engenho de Dentro. Das 16h às 23h. O evento é gratuito.

O ‘Grande Festival Gastronômico + Cerveja Artesanal’ acontece amanhã e domingo, no Link Mall. Entrada franca.

Graciette Grace não responde mais pela assessoria de imprensa dos Colégios Pensi. A jornalista atendeu por mais de 10 anos.

SOBE

ALEXANDRE DE MORAES

Ministro do STF suspendeu, por liminar, permissão para trabalho de grávidas e lactantes em atividades insalubres.

DESCE

PRESIDENTE DO SENADO

Davi Alcolumbre (DEM) defendeu liberação do amianto, substância cancerígena proibida no Brasil desde 2017.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias