'Não entrei no governo para fazer politicagem', diz ex-secretária de Witzel

Fabiana Bentes deixou pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos 'atirando' contra governador do Rio

Por CÁSSIO BRUNO

Fabiana Bentes é ex-secretária
Fabiana Bentes é ex-secretária -
RIO - Em meio à pior crise no secretariado desde o início do governo Wilson Witzel (PSC), a agora extitular da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Fabiana Bentes saiu nesta segunda-feira atirando após pedir demissão. “Não ia assistir ao desmantelamento da minha secretaria”, disse à Coluna. “Em 180 dias, houve uma série de realizações. Fui elogiada por ele (Witzel)”, completa. Fabiana argumenta que sua fritura ocorreu por não ter aceitado o convite do governador para ser subsecretária (ou diretora) de Relações Institucionais. “Não entrei no governo para fazer política ou politicagem”, dispara, lembrando que sua equipe era técnica.

EX-SECRETÁRIA DIZ TER OFERECIDO CARGO

A confusão começou quando esta Coluna publicou duas vezes (a última no domingo) a notícia de que Fabiana Bentes seria demitida por insatisfação de Witzel com o seu trabalho (ontem, o governador a criticou publicamente). Fabiana, então, procurou Witzel, que, segundo ela, garantiu que a manteria. Mas a saída já estava sacramentada. Fabiana nega: “Ofereci o cargo ao governador nas duas vezes. Ele disse que não queria que eu saísse”. Nas últimas semanas, órgãos deixaram a secretaria comandada por Fabiana, como a Fundação Leão XIII.

INDICADA ESTAVA EM PREFEITURA TUCANA

Cristina Quaresma, ex-secretária de Assistência Social de Mesquita, foi a escolhida para substituir Fabiana Bentes. Cristina já havia até se reunido com Witzel na semana passada e aceitado o convite. A informação também foi antecipada nesta segunda-feira pelo blog da Coluna no site de O Dia. O prefeito da cidade da Baixada é Jorge Miranda (PSDB), que buscará a reeleição. Concorrerá com Leonardo Rodrigues, secretário de Ciência e Tecnologia de Witzel! Ele é do PSL e suplente do senador Flavio Bolsonaro. O governador quer ser candidato a presidente em 2022.

PSL NÃO ENGOLIU NOMEAÇÃO DE MAJOR

Como revelou a Coluna domingo, Witzel anunciou nesta segunda-feira a deputada federal Major Fabiana Silva para ser a secretária de Vitimização e Pessoas com Deficiência, pasta voltada para atender vítimas de violência e seus familiares. As bancadas estadual e federal do PSL, partido da parlamentar, reclamam por não terem sido consultadas, o que provocou irritação. A turma da legenda de Bolsonaro diz que o governador tem feito acordos apenas no varejo.

PAES NÃO VAI PARA O PSDB

Presidente estadual do PSDB, o empresário Paulo Marinho disse ontem que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) não concorrerá à Prefeitura do Rio pelo partido tucano. Marinho anunciará o nome do escolhido até o fim desta semana.

MAIS UM PERTO DA SAÍDA

Outro secretário de Witzel que está bem próximo de ser exonerado é Eduardo Lopes (PRB). O governador já está negociando a pasta da Agricultura com parlamentares de outros partidos. A conferir!

NOVO YOUTUBER ESTREIA CANAL

Ex-coordenador das campanhas de Marcelo Crivella (PRB) e Eduardo Paes, o estrategista Marcelo Faulhaber estreará canal no Youtube na sexta-feira. Estará ao lado do cientista político Rodrigo Abel e do economista Jackson Vasconcellos.

A ‘CACHAÇA’ SERÁ AO VIVO

O programa de Marcelo Faulhaber se chamará “Política Etílica”. Serão dois programas semanais, às 18h, com 50 minutos cada. Um ao vivo com debate, às sextas. Outro com entrevistas, às segundas-feiras.

PENTE-FINO NA CONCESSÃO

O TCE notificou cinco conselheiros e cinco ex-conselheiros da Agenersa para que expliquem os milhões de reais aprovados nas revisões tarifárias da Prolagos.

PICADINHO

Hoje, o Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher (CEPEM) promove a ‘Manhã da Saúde’, na unidade da Taquara, das 9h às 12h.

O Caxias Shopping terá um ‘Espaço de Beleza’ para celebrar o Dia dos Pais, de hoje até o dia 9, das 10h às 21h30.

Amanhã, a terapeuta Deborah Souza vai ministrar um curso de Facelift Energético, às 17h, no Espaço Consciência Theta,em Copacabana.

DESCE

FUGITIVO DISFARÇADO

Traficante Clauvino da Silva tentou escapar da cadeia no último sábado vestido de mulher. Foi descoberto.

DESCE

WASHINGTON REIS

Prefeito de Duque de Caxias foi vaiado por moradores que enfrentaram filas no Hospital Infantil Ismélia da Silveira.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários