MP apura suspeita de irregularidade entre empresa de pastor e Prefeitura do Rio

Aplicanet Informática, de religioso da Assembleia de Deus, é responsável pela comunicação e marketing digitais do município

Por CÁSSIO BRUNO

O pastor Alan dos Santos, dono da Aplicanet, durante um culto da Assembleia de Deus
O pastor Alan dos Santos, dono da Aplicanet, durante um culto da Assembleia de Deus -
A Aplicanet Informática Ltda. é a responsável pela comunicação e marketing digitais da Prefeitura do Rio. O dono da empresa é o pastor Alan dos Santos, da Assembleia de Deus da Taquara. A prestação do serviço, que inclui, por exemplo, a administração das redes sociais, é feita por meio da FSB Comunicação. O Ministério Público já está apurando o caso porque suspeita de irregularidade. O prazo e os valores não estão disponíveis no portal da transparência. Com o slogan “Saia do anonimato em grande estilo”, a Aplicanet tem sede na Barra, foi aberta em 2006 e tem capital social de R$ 100 mil. O templo faz parte do Ministério Madureira, comandado pela família do pastor Manoel Ferreira. Na terça-feira, o prefeito Crivella (PRB), que tentará a reeleição, participou do encontro de pastores da Convenção das Assembleias de Deus, que reuniu as principais lideranças religiosas do segmento. O evento não estava na agenda oficial do prefeito, ligado à Igreja Universal. Crivella quer aproximação com os assembleianos.

FSB: ‘RELAÇÃO SE DÁ NO ÂMBITO PRIVADO’

Procurado, o pastor Alan dos Santos está em viagem e não respondeu. A assessoria de Marcelo Crivella diz não levar em conta a religião para contratar serviços, mas ressalta ser de responsabilidade da FSB a escolha da Aplicanet. Mesmo questionada, a FSB não informou se optou pela empresa a pedido de Crivella. Destacou apenas que o edital de licitação “permite a utilização de fornecedores sempre que achar necessário”. E que “a relação entre FSB e fornecedores se dá no âmbito privado”.

‘UM URBANISTA PREFEITO? QUE TAL?’

Ontem, no Facebook, Washington Fajardo (foto), ex-assessor especial de Eduardo Paes (DEM), demonstrou interesse em disputar a eleição. “Tenho vontade de contribuir e fui recentemente procurado por algumas legendas como possível candidato a prefeito. O servir à população é uma honra. Eleição é um desafio bonito da democracia. E o Rio é a nossa casa comum. Um urbanista prefeito? Que tal?”, escreveu.

MUITA ÁGUA DEBAIXO DA PONTE

A menina dos olhos do PSDB do Rio é o... DEM! Os tucanos vão lançar Mariana Ribas, ex-secretária de Crivella, à prefeitura e querem aliança com o partido do ex-prefeito Eduardo Paes, provável candidato.

NOVA TUCANA NO NINHO PAULISTA

Aliás, Mariana Ribas é a convidada especial de amanhã, em Ribeirão Preto, em um encontro de prefeitos do PSDB de São Paulo. A reunião, claro, será para discutir as estratégias para 2020.

VALE PARA UM, NÃO VALE A TODOS

Pergunta que intriga a turma de Bolsonaro: por que o PSC de Witzel ainda não declarou apoio para prefeito ao deputado Rodrigo Amorim? Argumentam, por exemplo, que PSC fechou chapa com o PSL em Cabo Frio.

NA DIREÇÃO DE CRIVELLA

Em Cabo Frio, o pré-candidato a prefeito é o deputado Dr. Serginho, líder do PSL na Alerj. Pastor Everaldo, chefão do PSC, gravou até um vídeo. Antes de assumir, Witzel prometeu aliança com o PSL em todos os municípios.

FOLIA TRICOLOR

A torcida do Fluminense terá sua escola de samba no próximo carnaval. A organizada Guerreiros Tricolores vai desfilar pelo Grupo D na Intendente Magalhães, em Campinho.

PICADINHO

O programa ‘Cadeira Cativa’ faz sessão do musical ‘Peter Pan’ para 1.100 pessoas de ONGs e projetos sociais na Cidade das Artes. Hoje, 16h.

O Carioca Shopping celebra o Dia dos Pais com o ‘Carioca Beer Festival’. De hoje até domingo.

Hoje, a Steffen, distribuidora de produtos de limpeza e suprimentos profissionais, realiza o ‘1º Steffen Health Day’.

DESCE

RODOLFO LANDIM

Seis meses após incêndio no Ninho do Urubu, presidente do Flamengo ainda não indenizou famílias de todas as vítimas.

DESCE

EIKE BATISTA

Empresário foi preso na Operação Segredo de Midas, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários