Ex-deputado do DEM preso na Furna da Onça quer virar pastor

André Corrêa se matriculou no curso de Teologia oferecido pelo sistema prisional do Rio

Por CÁSSIO BRUNO

André Corrêa, do DEM, no momento da prisão em novembro de 2018
André Corrêa, do DEM, no momento da prisão em novembro de 2018 -
RIO - André Corrêa, ex-deputado estadual pelo DEM, se matriculou no curso de Teologia, em Bangu 8, onde está preso com outros ex -parlamentares alvos da Operação Furna da Onça, braço da Lava Jato no Rio. As aulas oferecidas pelo sistema prisional serão presenciais dentro da cadeia. Segundo familiares de Corrêa, ele quer ser pastor e pensa largar a política de vez. Em carta escrita à mão e enviada a amigos, ele escreveu: “Estou na luta, de cabeça erguida”. O ex-parlamentar está preso desde novembro de 2018 por suposto envolvimento em compra de votos com dinheiro de propina e distribuição de cargos públicos.

PLANO DE PODER RUIU APÓS OPERAÇÃO

O plano de André Corrêa era bem diferente. O sonho do ex-deputado sempre foi comandar a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Articulou para chegar ao poder até o dia da prisão. Tinha como maior concorrente o atual presidente André Ceciliano (PT). Corrêa queria ocupar a cadeira onde, no passado, sentaram Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Melo, todos do MDB e também presos. Em 2018, recebeu 66.881 votos. Começou a carreira em 1992 como vereador de Valença. Estava no quinto mandato de deputado. Foi secretário estadual do Ambiente.

EX-DELEGADA TERÁ DE PÔR ORDEM NA CASA

Caso o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) decida mesmo concorrer novamente ao cargo no ano que vem, a deputada estadual Martha Rocha, pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PDT, deve enfrentar dificuldades dentro da direção da legenda. Afinal, Paes foi chefe de pelo menos dois em sua gestão: Augusto Ribeiro (secretário de Trabalho) e Everton Gomes (presidente da Fundação Parques e Jardins). Eles pedirão votos para Martha? Aliás, nesta segunda-feira, o PDT apresentará seus candidatos a prefeito nos municípios.

EX-VICE-PREFEITO DO RIO EM ITAGUAÍ

Quem lembra de Eider Dantas (DEM), vice-prefeito do Rio na gestão de Luiz Paulo Conde? Atualmente, é secretário de Obras do prefeito Carlo Busatto, o Charlinho (MDB), em Itaguaí. Eider está cotado para disputar a sucessão na cidade da Baixada com o apoio de Charlinho, enrolado na Justiça e que declarou não concorrer à reeleição. Ele também já foi deputado e secretário do amigo, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM).

A NOIVA DA VEZ NA CAPITAL

O PSD, chefiado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, está cobiçado à eleição municipal do Rio. Pelo menos três partidos brigam por aliança para seus candidatos: PSDB (Mariana Ribas), PSL (Rodrigo Amorim) e PRB (Marcelo Crivella).

A ORDEM PARTIU DA PRESIDÊNCIA

A turma da segurança da Alerj está revoltada. Tudo porque há um documento da Assembleia no qual a obriga a participar de curso realizado pela Casa. E quem não quiser? Neste caso, sofrerá corte na... alimentação!

COM O MEU, O SEU, O NOSSO DINHEIRO

O Ministério Público investiga deputados da Alerj que pediram para usar carros blindados. Os parlamentares alegam estar sob ameaça de morte, mas... sequer fizeram registro na delegacia como todo cidadão comum deve fazer.

OS VEÍCULOS SÃO DA ANTIGA FROTA

Os carros blindados são cedidos pela própria Assembleia. Os veículos (Sentras e Boras) são remanescentes da antiga frota e as despesas não estão incluídas na cota da verba de gabinete dos deputados.

E AÍ, VAI ACEITAR?

A Justiça propôs à Cedae reajuste de 5% nos salários e pagamento no valor fixo na participação dos lucros. Seria o fim do impasse com o acordo coletivo dos trabalhadores.

PICADINHO

Os moradores do Jacarezinho promovem hoje, 15h, no Largo dos Tubas, o evento ‘Politilaje - 6º Sarau Político-Cultural’.

Para comemorar o Dia dos Pais, o restaurante Flashback Rio, em Ipanema, abre amanhã, 12h, com uma programação especial.

O espaço ‘Geekstar’ ficará no Carioca Shopping até o dia 31 com programação para os apaixonados pela cultura geek.

SOBE

LARISSA OLIVEIRA

Após cinco medalhas no Pan de Lima, atleta se tornou a nadadora brasileira mais vitoriosa na história da competição.

DESCE

RICARDO PERICAR

Vereadores de São Gonçalo rejeitaram o pedido de licença do vice-prefeito para assumir cargo de deputado federal.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários