Presidente Jair Bolsonaro - Wilson Dias/Agência Brasil
Presidente Jair BolsonaroWilson Dias/Agência Brasil
Por CÁSSIO BRUNO
Os 24 parlamentares das bancadas do PSL do Rio (12 estaduais e 12 federais) terão de decidir se acompanharão a família Bolsonaro caso se confirme o rompimento do presidente da República com a cúpula da legenda. Ao menos a metade poderá ficar pelo caminho. Por dois motivos. Primeiro: Jair e os filhos não levarão deputados que atualmente não rezam a cartilha do grupo e os abandonarão. Segundo: no meio do fogo cruzado, alguns deles vão preferir ficar ao lado do governador Wilson Witzel (PSC) porque não querem entregar seus cargos no Palácio Guanabara.

FLAVIO SAI FRAGILIZADO DA BRIGA COM PSL

Com perfil mais conciliador, o senador Flavio Bolsonaro, o Zero Um, perde força na guerra protagonizada por seu pai e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. A ala bélica da família do presidente, que inclui os irmãos Carlos (vereador) e Eduardo (deputado federal), tem vencido a queda de braço nos bastidores a favor do confronto com o comando do partido. Carluxo, por exemplo, comprou briga mais um vez pelo Twitter no fim de semana. Desta vez, com o líder do governo no Senado, Major Olímpio.

O PSL APRESENTA NOME PARA QUEIMADOS

Após desistência da deputada Alana Passos, Marcio Ferreira Rodrigues de Freitas, o Major Rodrigues, do grupo da parlamentar, é o pré-candidato do PSL à Prefeitura de Queimados. Até agora, nenhum outro nome foi apresentado para concorrer nas prévias da legenda. Recentemente, o militar recusou o convite para assumir a Secretaria de Segurança na gestão do atual prefeito Carlos Vilela (MDB), que tentará a reeleição. A escolha ocorreu num evento do PSL na cidade sexta-feira. No mesmo dia, Vilela reassumiu o cargo após afastamento.

LINDBERGH FALA SOBRE VÍDEO POLÊMICO

O ex-senador Lindbergh Farias (PT) contou que irá à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática denunciar o autor de um vídeo que viralizou nas redes sociais ontem. Em anexo, também foi postado texto no qual diz que o petista esteve na comunidade para comprar droga. “É fake news. Isso é um desrespeito. Quero que os responsáveis sejam punidos”, ressaltou o ex-senador.

A PESQUISA DO DEMOCRATAS 1

O DEM encomendou ao GPP pesquisa para prefeito do Rio pouco antes do caso Ágatha. Eduardo Paes (DEM) lidera com 22,5%; Freixo (PSOL), 10,8%; Crivella (PRB), 10,2%; Martha Rocha, 6,7%; Molon (3,8%); Clarissa Garotinho (Pros), 1,9%.

A PESQUISA DO DEMOCRATAS 2

A amostra segue: Otoni de Paula (PSC), com 0,9%; Marcelo Calero (Cidadania), 0,8%; Rodrigo Amorim (PSL), 0,5%; Mariana Ribas (PSDB), 0,1%. Bancos/Nulos, 30,8%. Não souberam/não responderam, 11%.

A PESQUISA DO DEMOCRATAS 3

Gestão Crivella: ótima (9,8%), regular (24,5), ruim (62,2%), não sabe (3,5%). E ainda: Paes (25,6%), indicados por Bolsonaro e Witzel (14,5%), por PSOL/ PT (12,6%), Crivella (9,5%), por evangélicos (1,9%). Nenhum (26,9%). Não sabem (9%).

PÉ FRIO NO CONSELHO?

Dia 8, a Coluna antecipou a vitória de Fernanda Batista, com 541 votos, ao Conselho Tutelar do Rio (Centro). Seu cabo eleitoral, Eduardo Paes, até gravou um vídeo de apoio. Só que... a candidatura dela foi impugnada.

PROCURA-SE VICE

O deputado Max Lemos (MDB), pré-candidato a prefeito em Nova Iguaçu, está à procura de um vice para a chapa. O ex-deputado iguaçuano Cornélio Ribeiro é o favorito.

PICADINHO

A partir de hoje, no Espaço Cultural BNDES, Brígida Baltar apresenta a maior exposição de sua obra filmográfica.

Mario Marques autografa hoje seu livro ‘Voto do Futuro’ na Casa de Cultura Ney Alberto, em Nova Iguaçu, às 18h.

O Pro Criança Cardíaca comemora 23 anos dia 22 com jantar beneficente no Abbraccio do Shopping Rio Sul. Convites: 3239-4506.

SOBE

ARTHUR NORY

O ginasta brasileiro conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, na Alemanha.

SOBE

BIA FERREIRA

Também com medalha de ouro, a atleta ficou com o título no Mundial de Boxe, realizado na Rússia.