Vagnon Gomes e a vice-presidente Paloma Gomes, sua filha - Divulgação
Vagnon Gomes e a vice-presidente Paloma Gomes, sua filhaDivulgação
Por CÁSSIO BRUNO
RIO - Em meio à briga do PSL em Brasília, o diretório municipal de São João de Meriti também está em guerra. O local é o único do partido no estado que não é provisório. O controle da legenda é disputado pelos grupos de Jair Bolsonaro e de Luciano Bivar, presidente nacional. No epicentro: a indicação do nome que concorrerá à prefeitura do município da Baixada Fluminense. Em julho, o presidente do PSL de Meriti, Vagnon Gomes, que apoia Bivar, registrou boletim de ocorrência na 64ª DP para que a polícia apure quem mandou forjar uma denúncia de irregularidades no diretório da cidade com o objetivo de afastá-lo.
‘ESTOU NO DIRETÓRIO ANTES DO CLÃ’

Vagnon Gomes explica que o acusaram de descumprir normas estatutárias. A denúncia contra ele foi entregue à direção estadual, hoje comandada pelo senador Flavio Bolsonaro. O documento, assinado por uma filiada da legenda, pede a intervenção no município e a dissolução do diretório. “Estou no diretório desde 2015, ou seja, antes da vinda do clã Bolsonaro”, diz Vagnon. Procurado, o PSL estadual afirma ter notificado o presidente municipal. Segundo a sigla, porém, a denunciante desistiu e o caso será arquivado.

O FAVORITO... MAS SE FLAVIO CONTINUAR

Mesmo sem um desfecho do inquérito policial, Flavio Bolsonaro trocará o atual comando do PSL em São João de Meriti no próximo domingo. O senador, que está na marca do pênalti para ser destituído da direção estadual por Luciano Bivar, quer passar o controle para o vereador Charlles Batista, que segue a cartilha do bolsonarismo. Charlles é policial rodoviário federal e suplente de deputado estadual. Nos bastidores, ele é o nome da família Bolsonaro para concorrer à prefeitura.

DEPUTADO É CONSIDERADO ‘TRAIDOR’

A confusão em São João de Meriti começou por causa da guerra de listas do PSL, em Brasília, para indicar o líder do partido na Câmara. O deputado Professor Joziel (foto), de Meriti e pré-candidato a prefeito, barganhou o controle do diretório municipal em troca de ficar com o grupo de Bivar. Os Bolsonaro se irritaram. Como vingança, abraçaram o vereador Charlles Batista. E Vagnon Gomes, atual presidente, apoia... Joziel!

O CONSULTOR DE CRIVELLA

José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope, tem ajudado Crivella e a sua equipe de coordenação de campanha de reeleição com uma consultoria.

ENQUANTO ISSO, NA ALERJ...

Dois deputados, do mesmo reduto eleitoral, combinaram de votar pela soltura dos parlamentares da Furna da Onça. Mas, na hora, um deles roeu a corda e votou contra. Revoltado, o outro prometeu dar o troco.

EX-CAVENDISH

A Emop, empresa de obras do governo, nomeou novos diretores. Alguns trabalharam na... Delta! A empreiteira ficou famosa por ser a preferida de Cabral em negociatas.

PICADINHO

Será apresentado a partir de hoje até domingo o IV Festival de Cinema de Petrópolis, no Sesc Quitandinha. A entrada é franca.

Hoje e amanhã acontecem as oficinas gratuitas de audiovisual no Cinema Nosso, no Centro.

Amanhã o Colégio Nave recebe um debate sobre sustentabilidade, às 10h, no Colégio Nave, na Tijuca.

DESCE

CAPITÃO NELSON

O deputado do Avante foi à votação que determinou a soltura de parlamentares da Furna da Onça, mas... não votou!

DESCE

MARCINHO BOMBEIRO

A polícia prendeu ontem o vereador do PSL de Belford Roxo. Ele é suspeito de ser mandante de dois homicídios.