No palco, Crivella (à direita, de terno) com a esposa Sylvia Jane e o pastor Josué Valandro JúniorDivulgação
Por CÁSSIO BRUNO
A campanha já começou. Na peregrinação para conquistar os votos do eleitorado de Jair Bolsonaro, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pré-candidato à reeleição, esteve domingo na Igreja Batista Atitude, na Barra. O templo é frequentado pela primeira-dama Michelle e pelo presidente. Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella chegou por volta de 10h50 e assistiu ao culto lotado, por duas horas, ao lado da esposa Sylvia Jane. O casal foi chamado ao palco pelo pastor Josué Valandro Júnior, que criticou a imprensa e falou sobre o caso polêmico da tentativa de recolher gibis com beijo gay na Bienal do Livro.

Na pregação, o religioso afirmou que Crivella “protegeu as crianças” no episódio. Ele agradeceu a atitude do prefeito e disse ainda que os problemas existentes na cidade não foram causados por ele. Crivella e Sylvia se ajoelharam para orar. No discurso, o prefeito atacou a TV Globo. A estratégia de campanha também é de se consolidar entre os eleitores evangélicos.

MARATONA EVANGÉLICA AO LADO DE WITZEL

No mesmo domingo, Crivella também participou da inauguração do novo templo da Igreja Transformando Vidas, no Cachambi, na Zona Norte. O evento reuniu uma multidão de fiéis. Ao lado do prefeito, estava o governador Wilson Witzel (PSC), que quer concorrer a presidente em 2022 e ainda não decidiu quem apoiar em 2020.

EX-CABRAL E EVERALDO ESTÁ NO AVANTE

Ronald Ázaro é o novo sec re tá r i o - ge ra l d o Ava n te (ex-PTdoB). Ele foi nomeado pelo presidente estadual do partido, Vinícius Cordeiro. A legenda deverá fazer parte da aliança do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), pré-candidato à sucessão de Crivella. Ronald é ex-presidente do PSC no Rio e ex-aliado de Pastor Everaldo. Também foi secretário de Turismo no governo de Sérgio Cabral.

BEM NO OLHO DO FURACÃO

A escolha do ex-deputado André Moura para a Casa Civil de Witzel tem agitado o círculo mais próximo do governador. Alguns deputados deixaram de procurar Cleiton Rodrigues, secretário de Governo, o negociador na Alerj.

O NOVO NOME DA FUNDAÇÃO

O ex-deputado estadual Átila Nunes assumiu a presidência da Fundação Ulysses Guimarães, do MDB. Foi uma indicação de Leonardo Picciani, presidente estadual do partido. O mandato é de dois anos.

AS SURPRESAS DA FURNA DA ONÇA

No placar de 5 a 2 na CCJ a favor da soltura dos cinco deputados presos há quase um ano, dois votos surpreenderam quem frequenta os bastidores da Alerj. Dr. Serginho (PSL) quis manter a turma detida. Já Carlos Minc (PSB) foi contra.

O INIMIGO DE MERITI, TÁ OK?

Na guerra de listas para conhecer o novo líder do PSL na Câmara dos Deputados, Professor Joziel ficou queimado com os bolsonaristas. Vão fazer de tudo para atrapalhá-lo em São João de Meriti, onde quer ser prefeito.

CORAÇÃO DE MÃE

Ulisses Lopes Barbato foi nomeado assessor-chefe de engenharia do Detran. Saiu no Diário Oficial. Ele é dono de uma empresa chamada STE Engenharia.

PICADINHO

O ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho Neto, faz nesta sexta-feira evento gratuito sobre as eleições 2020, na OAB/RJ.

O Museu Nacional de Belas Artes abre hoje o curso de História da Arte. Mais informações: 97660-7794.

O Sesc Jacarepaguá apresenta de hoje até sexta, das 16h às 19h, a 3ª mostra nacional de música. O evento é de graça.

SOBE

MAICON ANDRADE

O atleta brasileiro conquistou medalha de ouro inédita no Grand Prix de Taekwondo, em Sofia, na Bulgária.

DESCE

FELÍCIO LATERÇA

O deputado federal do PSL do Rio foi destituído de uma das vice-lideranças do partido na Câmara por ser ligado a Bivar.