O deputado André Corrêa chegou a ficar preso preventivamente por um ano. Ele disse que vai reassumir o mandato ao longo da semana que vem - Estefan Radovicz / Agência O Dia
O deputado André Corrêa chegou a ficar preso preventivamente por um ano. Ele disse que vai reassumir o mandato ao longo da semana que vemEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO
A representação do PSOL no Conselho de Ética contra os deputados da Furna da Onça volta a tramitar nos próximos dias. O objetivo é cassar os mandatos. "É inaceitável eles serem presos, soltos e a Alerj não analisar as condutas", diz Flavio Serafini.

Os parlamentares foram soltos, mas sem direito a exercerem os cargos. A Corregedoria da Alerj irá notificá-los e dará um prazo para todos apresentarem defesa. A turma é suspeita de corrupção nos esquemas de Cabral.

O pedido de análise de cassação do mandato foi feito para os cinco deputados estaduais soltos: André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB), Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC).