Vereadores discutem pedido de empréstimo de Crivella, feito à Câmara

Prefeito quer usar recursos do Fundo da Câmara, com promessa de pagamento em fevereiro.

Por O Dia

A partir das 14h, os vereadores discutirão um pedido de empréstimo do prefeito Marcelo Crivella (PRB) feito à Câmara Municipal. O prefeito quer que o legislativo libere R$ 70 milhões do Fundo da Câmara Municipal. No Palácio Pedro Ernesto não se fala em outra coisa: Crivella teria prometido devolver o dinheiro em fevereiro. 
Mas, às vésperas da eleição municipal, os vereadores estão receosos e não querem ficar mal na fita com seus eleitores. Eles têm medo de fazer o empréstimo e acabar prejudicando a própria Casa. 
A oposição, que não perdoa, alega que não está faltando dinheiro para a Prefeitura. Isso porque Crivella tem apresentado ou se posicionado favorável a propostas que aumentariam as despesas do Executivo, como a transformação de funcionários celetistas da Comlurb em estatutários, além da proposta de armar a Guarda Municipal. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários