Rodrigo AmorimDivulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 21/02/2020 06:00
O deputado Rodrigo Amorim foi eleito com 140.666 votos, a maior votação no estado do Rio. Com este capital político, ele busca espaço para viabilizar sua candidatura à Prefeitura da capital fluminense pelo PSL. Ele tem a difícil tarefa de se equilibrar em meio à rota de colisão do presidente Jair Bolsonaro e o governador Wilson Witzel. Sobre o governo Crivella, Amorim escolheu o caminho da crítica frontal por atuarem na mesma faixa conservadora.

"A população do Rio de Janeiro expressou nas urnas, em 2018, o seu desejo de romper com o sistema e levou Jair Bolsonaro à vitória, elegendo 12 deputados federais, 12 estaduais, 2 senadores e o governador Witzel, que também representou esse anseio por mudança. O Rio de Janeiro anseia por ordem, clama por ordem", diz.

Para o deputado, "a cidade está uma bagunça generalizada. Muito mal cuidada. As ruas sem os serviços básicos, esburacadas, mal iluminadas, com moradores de rua, o que é um tema sensível, social, e isto exige uma medida enérgica da Prefeitura do Rio”, descarrega Amorim, que acredita que ele seja capaz de enfrentar estes problemas.

Com discurso mais agressivo, Amorim esclarece que sua candidatura é viável: “eu fui candidato a vice-prefeito do Rio em 2016, com o senador Flávio Bolsonaro. Ali, já se via a necessidade de o lançamento de uma candidatura. Agora, com a nova administração do PSL, vale o mesmo pensamento, de que o partido precisa de uma candidatura própria, pautada nessa temática da ordem".
Mudança de planos no Carnaval
Cid GomesReprodução/internet
Publicidade
PCdoB confirma apoio a Axel Grael
Leonardo Giordano, Rodrigo Neves e Axel GraelDivulgação
Sem ingresso de graça
Publicidade
PICADINHO
Os trens do Metrô circulam sem interrupção das 5h de hoje (21) até as 23h59 da terça-feira (25). A partir das 5h de sábado (22) até as 23h59 de terça-feira, as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre a estação Pavuna e a estação General Osório, sem necessidade de transferência em Estácio.
Publicidade
A Prefeitura do Rio vai distribuir 3,5 milhões de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante no Carnaval 2020.
Cantor gospel Anderson Freire lança single inédito após 2 anos.