Jandira Feghali (PCdoB)Tomaz Silva/Agência Brasil
Por Sidney Rezende
Publicado 01/03/2020 06:00

Os evangélicos terão um papel importante na eleição municipal deste ano. Em 2018, 30% deles elegeram cerca de 15% de representação na Câmara Federal. As denominações que têm mais deputados são: Assembleia de Deus, as batistas, Igreja Universal do Reino de Deus e Evangelho Quadrangular.

Jandira Feghali (PCdoB) alertou para a realidade da política fluminense: "No Rio, há grande concentração de igrejas neopentecostais que têm projeto político, e isto não tem nada a ver com a pregação das igrejas tradicionais que conhecemos. Nem todos os evangélicos concordam com isso".

Para o pastor Joaquim José Silva Junior, da Igreja Batista do Campo dos Afonso, IBCA , "as igrejas exercem o papel de influenciadoras ao longo da história. Os pregadores sempre procuraram trazer reflexão à luz dos acontecimentos. O pastor estar na política é uma coisa diferente, agora ele influenciar, sempre existiu. Não que ele deva ser partidário. Quando se fala de igrejas que tenham programas políticos é outra coisa. Os influenciadores podem ter posicionamento diferente do vigente e isso não significa que seja direita ou esquerda. É claro que dentro da igreja sou solicitado a orar e conversar com as pessoas como eu entendo o que está acontecendo. Eu me posiciono politicamente, mas não uso o púlpito para me posicionar, uso para trazer reflexões. Não tenho programa político. A Igreja pode trazer questões atuais do ponto de vista bíblico". 

 

Abril: mês do autismo
Vereadora Tânia Bastos (PRB)Reprodução/ Rio TV Câmara
Publicidade
Baixada está mal avaliada
Fred Luz se defende
Publicidade
MPRJ cansado de esperar
PICADINHO
Publicidade
Candidatos do Fies já podem acessar resultados. Inscrição pode ser complementada até 2 de março.
Show "Sandra de Sá & Elas - O baile" será no dia 8 de março, às 19h, no Teatro da UFF, em Niterói.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Transportes está de olho em carros particulares que usam painéis de led indicando aplicativos de transportes. Somente nos 4 dias de folia, 19 multas foram aplicadas. O CTB considera infração grave conduzir veículo com vidro coberto por painéis ou películas.
 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias