Tarcísio MottaDivulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 08/03/2020 06:00 | Atualizado 08/03/2020 07:54
 O tabuleiro eleitoral no Rio de Janeiro ainda não está completo. Mas o que se assiste nos bastidores são os vários segmentos da esquerda tentando achar um caminho comum. O ex-professor e vereador Tarcísio Motta, que foi candidato pelo PSOL em tantas eleições majoritárias, defende desta vez a busca incansável por "aglutinação do polo progressista no Rio de Janeiro".
Ele disse à coluna que "o desafio é que a gente consiga primeiro: unificar as forças progressistas numa candidatura que seja claramente de enfrentamento ao bolsonarismo, ao fascismo da extrema-direita e, por outro lado, vencer a rejeição que foi construída contra a esquerda por conta dos últimos tempos. Este é o desafio central".
Publicidade
Para Tarcísio, as primeiras pesquisas já mostram a vitalidade do nome de Marcelo Freixo e empate técnico com Eduardo Paes. A sua receita é a união. "Vamos mostrar a diferença. Todos já foram governo e nós não. Vamos mostrar propostas coerentes de mudanças reais para o Rio de Janeiro". A favor da sua tese, acredita o vereador, é o que ele chamou da "atual divisão da direita no Rio".
Malas prontas para os EUA
Delegada Juliana EmeriqueDivulgação
Publicidade
Enteado do Pezão no jogo
Cacique do Samba
Publicidade
Não está fácil pra ninguém
PICADINHO
Publicidade
O jornalista Mauro Silveira lança, amanhã (9), na Livraria da Travessa de Botafogo, o livro "O Caso Proconsult - A história da tentativa de fraude que caiu no esquecimento". 
Destinado a artistas portadores de deficiência, a Mostra de Arte Singular chega à 2ª edição e está com inscrições abertas até terça-feira (10) pelo site da Fetaerj.
Publicidade
Mulher no mercado de trabalho é tema de palestra gratuita do Sebrae Rio e Shopping Boulevard, nesta quinta-feira (12), às 19h, na praça de alimentação do estabelecimento comercial.