Antonio Carlos dos Santos - Divulgação
Antonio Carlos dos SantosDivulgação
Por Sidney Rezende

A exoneração do presidente do Detran-RJ, Antônio Carlos dos Santos, trouxe à público um intrincado jogo de bastidores, pois tirou das sombras movimentações que agitaram a semana da política. Policial federal, como outros que ocuparam o posto, Santos é considerado um quadro técnico que valoriza os números e a competência na gestão.

O Detran, pela arrecadação expressiva e grande número de cargos, é identificado como um órgão que vai além da administração e fiscalização do trânsito de veículos e da formação de seus condutores. Por isso chama a atenção o interesse de deputados estaduais pelo assunto, ao ponto de alguns, abertamente, comentarem que o órgão poderia ser objeto de uma CPI, o que seria uma dor de cabeça para o Governo, embora, se ela viesse a ser proposta, o caminho regimental seria longo, levando-se em conta que já existem sete comissões em funcionamento. Os deputados citados como mais interessados em tudo o que acontece no Detran são Rodrigo Bacelar (SDD), Márcio Canella (MDB), Leo Vieira (PSC), Gustavo Schmidt (PSL), Doutor Serginho (Republicanos), Marcos Muller (PHS), Dr. Deodalto (DEM), Max Lemos (PSDB), Gustavo Tutuca (MDB) e Gil Vianna (PSL).

O Governo terá pela frente outra bomba-relógio que será evitar os efeitos negativos da CPI da Saúde, destinada a investigar contratações emergenciais e sem licitação. Só para se ter ideia dos problemas políticos, em ofício encaminhado ao presidente da Alerj, André Ceciliano, o deputado Rodrigo Amorim informou que a bancada do PSL apoia a instalação da CPI. Este movimento, por si só, é um sinal que o partido pode estar desembarcando do apoio a Witzel.

 

Ex-Prefeito Eduardo Paes aposta em live
Eduardo Paes (DEM)
Eduardo Paes (DEM)Vanessa Ataliba / Agência O Dia
Publicidade
Os candidatos, tanto para prefeito como para vereador, estão intensificando suas participações em lives nas redes sociais. Eduardo Paes, do DEM, participa de uma ao lado do cientista político Alberto Carlos Almeida, nesta sexta, 10h, no Youtube.
Publicidade
Siciliano: "Já estou filiado ao PP"
O vereador Marcello Siciliano informou à coluna que não procede a informação de que ele não teria conseguido filiação partidária dentro do prazo legal. "No último dia (4), às 22h, eu obtive a garantia da minha entrada no PP". O parlamentar disse que possui todos os documentos, prints e senhas que lhe garantem as condições legais para lutar pela sua reeleição. "Eu nem vou precisar entrar na Justiça", diz.
Publicidade
PP contesta
Procurado, o Partido Progressista emitiu esta nota: "A executiva municipal do Progressista afirma que na relação que o TRE irá divulgar no próximo dia 25, não estará constando o nome do vereador Siciliano como candidato ou filiado ao partido".  
Publicidade
Educação em tempo de pandemia
O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, informou à coluna que mantém diálogo aberto com os profissionais do setor. Ele lembrou que foi de sua iniciativa junto à Comissão de Educação da Alerj disponibilizar link para reunião virtual com todos os membros para juntos discutirem soluções neste período de pandemia.
Publicidade
PICADINHO
Publicidade
Coronavírus: Defensoria Pública do Rio quer campanha adaptada para pessoas com deficiência auditiva ou visual.
Museu Nacional doou 700 litros de álcool, 100 caixas com 10 mil luvas e mil máscaras para o complexo hospitalar da UFRJ.
Publicidade
Theatro Municipal do Rio lança cartilha semanal de atividades ao público durante pandemia. Ela pode ser acessada no site do teatro.
Você pode gostar
Comentários