- Divulgação
Divulgação
Por Sidney Rezende
Os advogados da prefeitura do Rio e do governo estadual vão precisar ser rápidos para desmontarem a bomba jurídica preparada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública. As duas instituições moveram uma Ação Civil, exigindo que os governos Witzel e Crivella não relaxem "o modelo atual de distanciamento social ampliado na cidade do Rio de janeiro até que todos os leitos, previstos nos planos de contingência do estado do Rio de Janeiro e da capital, estejam integralmente desbloqueados/estruturados para receber pacientes com Covid-19".
A ação "obriga efetiva operação, no prazo máximo de 10 dias, todos os leitos SRAG dos hospitais de campanha do Riocentro e Maracanã". E, também, exige que "imediatamente se coloque em efetiva operação, como forma de garantir o resultado útil do presente processo todos os leitos 'livres ociosos' e 'bloqueados/impedidos' existentes hoje na rede estadual ou municipal em unidades na cidade do Rio que permitam atender com segurança pacientes com Covid-19 até que todos os leitos projetados nos hospitais de campanha estejam operacionais". Consultado, o juizado de plantão determinou que os réus coloquem em efetiva operação, no prazo máximo de 10 dias, todos os leitos e desde já estipulou em R$ 10.000,00, por dia, para cada um dos réus, na pessoa dos representantes legais. E mais, que o "município e o estado nas pessoas do prefeito, Marcelo Crivella, e do governador, Wilson Witzel, coloquem, no prazo de 48 horas, em efetiva operação, como forma de garantir o resultado útil do presente processo, todos os leitos 'livres ociosos' e 'bloqueados/impedidos' e que sejam intimados diretamente".
Publicidade
Evangélicos jogam pesado
Danielle Costa
Danielle CostaDivulgação
A pastora da Igreja da Casa da Bênção, Danielle Costa, será a candidata do Republicanos à Prefeitura de Itaboraí. A aliança entre a família Bolsonaro e o partido de Crivella, no Rio, se estenderá a Itaboraí. Com essa decisão, ex-aliado do governo municipal e atual vice-prefeito pelo Republicanos, Wanderson Dias, será candidato ao cargo de vereador.
Publicidade
Hoje é dia de live
Gutemberg Fonseca
Gutemberg FonsecaDivulgação
O convidado da live do @odiaonline de hoje, 16h, no Instagram, é o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, o atual homem forte da Prefeitura do Rio. O que muda no Rio com as novas medidas contra o coronavírus?
Publicidade
Delegados de olhos abertos
O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou, na Câmara dos Deputados, Proposta de Emenda Constitucional que dá independência funcional e autonomia administrativa aos delegados de polícia de carreira. A PEC está em fase de coleta de assinaturas.
Publicidade
Hospital modular em Guaratiba
O deputado Carlo Caiado apresentou projeto de lei criando um hospital modular para Guaratiba. A Zona Oeste do Rio tem concentrado o maior índice de mortes por coronavírus. O hospital de campanha prometido pela Prefeitura no estacionamento do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, em março, até o momento não saiu do papel.
Publicidade
PICADINHO
Coronavírus: Prefeitura de Itaboraí prorroga decreto de restrição até o dia 20 de maio.

Músicos que se apresentavam nas estações do metrô farão "pocket shows" nas redes sociais odo MetrôRio, a partir de hoje (11). Público poderá fazer doações online aos artistas.

São Gonçalo amplia medidas de combate ao coronavírus com isolamento social rígido de hoje (11) até sexta (15). Ficou determinado o fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos durante este tempo.