Autoridades explicam funcionamento do Poupa Tempo

Por O Dia

Poupa Tempo de Duque de Caxias funciona no estacionamento do Caxias Shopping
Poupa Tempo de Duque de Caxias funciona no estacionamento do Caxias Shopping -
O Poupa Tempo é um serviço importante que visa facilitar a vida do cidadão para obtenção de documentos e acesso a serviços públicos, e, por isso, dedicamos um espaço ao assunto esta semana. Voltamos ao tema ao publicar duas mensagens que recebemos: "Com relação à nota veiculada na sua coluna na edição de 16 de maio, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, responsável pelo Programa Poupa Tempo-RJ, esclarece os seguintes pontos:
- O Poupa Tempo-RJ Duque de Caxias funciona desde dezembro de 2018 com os diversos parceiros que prestam diferentes serviços, Bradesco, Sebrae, Seeduc, Detran, entre outros;
- Nunca, no local, funcionou um posto do Sine;
- Existe na cidade um posto Sine, cuja gestão operacional está a cargo da administração municipal, através de termo de cooperação com a Setrab;
- Já existem negociações avançadas para a inclusão de um posto Sine dentro da unidade Poupa Tempo-RJ de Duque de Caxias, sendo submetida a intenção ao Ceterj -Conselho Estadual de Trabalho Emprego e Renda e ao Ministério da Economia;
- Desde o dia 11 de maio, os postos Sine, localizados nas unidades Poupa Tempo-RJ São João de Meriti e Bangu estão funcionando com agendamento prévio para casos específicos de seguro-desemprego. Caso haja necessidade, os moradores de Duque de Caxias podem realizar esse agendamento e serão atendidos normalmente nestas unidades;
- A Setrab tem usado suas redes sociais para o esclarecimento de dúvidas quanto ao passo a passo para solicitar o benefício do SD de forma online;
- A Setrab disponibilizou o e-mail duvidasinerj@trabalho.rj.gov.br para esclarecimento de dúvidas e auxílio para quem não consegue solicitar o benefício de forma remota".

"A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que o posto do SINE na cidade funciona no antigo restaurante popular, na Rua Frei Fidélis, s/n, no Centro. O atendimento está mantido, mesmo durante a pandemia, e que o local funciona normalmente com todo o seu efetivo, das 9h às 15h. Os usuários passarão a receber atendimento por agendamento, no horário da tarde e, em fila, por procura espontânea, no horário da manhã. Os agendamentos começam a ser feitos a partir de amanhã (20)".

Comentários