Eduardo Paes - Vanessa Ataliba / Parceiro/Agência o Dia
Eduardo PaesVanessa Ataliba / Parceiro/Agência o Dia
Por Sidney Rezende
Pré-candidato pelo DEM nas eleições 2020, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes deseja reocupar o lugar onde esteve entre 2009 e 2017. Em entrevista em live do Jornal O Dia, ontem (26), Paes respondeu sobre o atual prefeito Marcelo Crivella, que havia falado ter recebido a Prefeitura sem dinheiro em caixa. "O Crivella é mentiroso, mas não sou eu que estou dizendo. O Tribunal de Contas do Município analisou e confirmou que deixamos quase R$ 500 milhões em caixa. Não bastasse isso, teve uma ação judicial provocada pelo Crivella e a sentença judicial também me foi favorável. Então, é para confirmar algo para quem sabe olhar números públicos, já poderia identificar isso. A gente deixou um legado nesses oito anos em que fui prefeito", disse, relatando alguns feitos de sua gestão.

"Nós temos um prefeito que é incompetente, que é despreparado, que não ama o Rio de Janeiro, que não conhece o Rio, não mostra paixão pelo que faz. A cidade não aguenta mais quatro anos de uma pessoa que tenha esse espírito. Quando me coloco em uma pré-candidatura, é porque sei que chega de improvisos, chega de teste. A gente está vendo o que esses testes, pessoas desconhecidas, o que isso gera. Isso não é tarefa para qualquer um, não é trivial gerenciar uma cidade de 6,5 milhões de habitantes".

Além das críticas a Crivella, Paes fez um breve elogio ao atual prefeito. "Uma excepcional qualidade [do Crivella] é de ser um homem de fé, ser um homem religioso. Acho que é uma das qualidades dele. Infelizmente, há uma confusão, uma incapacidade de entender que a Prefeitura não está para servir a igreja do tio dele [Bispo Edir Macedo]. Porque não são todas as igrejas evangélicas que têm atenção especial do prefeito".  
Live com Paulo Rabello de Castro
Publicidade
O economista Paulo Rabello de Castro, do PSD, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!
Alerj toma medida saneadora
André Ceciliano
André CecilianoPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Publicidade
Um grupo enorme de deputados comandados pela presidente da Alerj, André Ceciliano, aprovou lei em que proíbe aos órgãos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, responsáveis pela contratação de bens e serviços, a aplicação da dispensa de licitação.
Caxias: Nota de Repúdio
Publicidade
A Diretoria Executiva Municipal do PSB em Duque de Caxias divulgou uma nota de repúdio sobre o Decreto N° 7.587, de 22 de maio de 2020, assinado e publicado pelo Prefeito Washington Reis, que flexibiliza a abertura do comércio local. 
Cadê os médicos de Búzios?
Publicidade
O procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo deu 10 dias para a Secretaria de Saúde de Búzios se manifestar por que profissionais de saúde listados na folha de pagamento não teriam sido encontrados em seus locais de trabalho e nem nas escalas de plantão. E que informe se foram punidos os "funcionários fantasmas" e seus superiores hierárquicos que tenham participado de ilicitudes. 
Preocupação palaciana
Publicidade
A operação da PF na terça nos endereços de Witzel voltou a embaralhar o cenários para as próximas eleições municipais. Prefeitos que já tinham apalavrado chamar o governador para o palanque já começam a ensaiar meia-volta. 
PICADINHO
Publicidade
Parceria entre ACRJ e BB renegocia dívidas com mais de seis mil clientes e acordos chegam a R$ 185 milhões.

Senac RJ lança e-book gratuito para declaração de Imposto de Renda. Conteúdo poderá ser acessado até o dia 30 de junho, data limite para envio do documento à Receita Federal. 
Plataforma gratuita "Unidos pelo Brasil", desenvolvida por universitários, auxilia pequenos empreendedores do Rio.